Leia também:
X Governo deve fechar fronteiras aéreas com 6 países da África

Paraty: Corpo achado no mar é de piloto de avião desaparecido

O reconhecimento foi feito pela mãe do jovem, no IML do Rio

Pleno.News - 26/11/2021 16h00 | atualizado em 26/11/2021 16h40

Gustavo Calçado Carneiro tinha 27 anos
Gustavo Calçado Carneiro tinha 27 anos Foto: Reprodução/Redes Sociais

O corpo resgatado no mar por uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB), na tarde desta quinta-feira (26), é do piloto do avião que caiu, com três pessoas a bordo, na noite anterior, na costa de Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

A vítima, Gustavo Calçado Carneiro, de 27 anos, morava em Corumbá (MS) e, apesar de jovem, era considerado experiente. O reconhecimento foi feito pela mãe de Gustavo, Leila Carneiro, no Instituto Médico Legal (IML) do Rio. As buscas dos outros dois ocupantes do avião continuam nesta sexta-feira (26).

Abalada com a tragédia, a mãe de Gustavo informou que o corpo deve ser cremado. Ele perdeu o pai em maio de 2020, após este contrair a Covid-19. A família reside em Corumbá desde que o piloto tinha cinco anos. Ele deixou a cidade sul-mato-grossense para cursar Ciências da Aeronáutica, fazendo os cursos de aviação para se tornar piloto. A mãe revelou que o jovem era apaixonado pela aviação e tinha o sonho de ter uma empresa aeronáutica.

O avião bimotor saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, interior de São Paulo, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. A torre de controle do aeroporto de destino perdeu contato com a aeronave às 21h40. Familiares dos ocupantes mobilizaram bombeiros e a Marinha para o início das buscas. O corpo foi encontrado no mar, entre Ubatuba e Paraty (RJ) e resgatado por um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB).

Além do piloto, estavam no avião o copiloto José Porfírio de Brito Junior, de 20 anos, e um tripulante identificado apenas como Sérgio. Segundo as informações de familiares, eles seriam amigos. O avião pertencia à família de José Porfírio e, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), estava em condições regulares, com autorização para voo noturno.

*AE

Leia também1 Governo deve fechar fronteiras aéreas com 6 países da África
2 Deputado quer proibir realização do Carnaval no país inteiro
3 Anvisa recomenda restrições de voo diante de nova variante
4 Variante do Sul da África é a mais preocupante, diz médica britânica
5 Votação das prévias do PSDB será retomada neste sábado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.