Paranaense é a 1º brasileira a conseguir 5 estrelas no Uber
Glaucia Stocki largou seu antigo emprego de instrutora para se dedicar aos passageiros do aplicativo
Mayara Macedo - 04/01/2019 15h56

A paranaense Glaucia Stocki, de 39 anos de idade, é a primeira mulher brasileira a conquistar cinco estrelas no aplicativo Uber. Ela recebeu 500 avaliações positivas e consecutivas dos passageiros.
Em entrevista à revista Glamour, Glaucia contou que largou seu emprego de instrutora de autoescola para se tornar motorista do aplicativo de carona. A paranaense já trabalha no novo ofício há 1 anos e 9 meses e, desde que começou, cobiçava a nota máxima dada pelo Uber.
– No começo do ano, quando eu vi uma reportagem do Erick Teixeira (primeiro motorista da América Latina com nota máxima) eu era 4,97. Adorei a repercussão e desejei esse reconhecimento. Sempre quis mostrar que as mulheres também são ótimas motoristas – explicou Glaucia.
Para ganhar a simpatia de seus passageiros, Glaucia priorizou seu atendimento. Conversava sobre assuntos leves, dirigia com cuidado, escolhia os melhores caminhos e cuidava bastante de seu carro, mantendo-o sempre limpo. Assim, ela conquistou a pontuação máxima no dia 29 de março de 2018.
– Era noite, eu peguei um passageiro e ele comentou, bem despretensiosamente, que nunca tinha feito uma corrida com um motorista 5 estrelas. Assim que o deixei, chorei de emoção e felicidade – contou.
Em outubro de 2018, Glaucia ganhou um troféu e uma bonificação no valor de R$ 5 mil do Uber, em forma de reconhecimento pelo seu trabalho. Na entrevista, ela ainda diz que se considera a melhor motorista do Brasil.

Leia também1 Kemilly Santos se posiciona a favor de Damares Alves
2 Para brasileiros, Bolsonaro se sairá melhor em segurança
3 Aguinaldo Silva defende Damares e recebe apoio