Leia também:
X Ex-braço direito de dom Orani confessa sistema de corrupção

Para padre Omar, Igreja pode se aproximar do carnaval

Cotado para participar do desfile, religioso disse que não deve mais cantar por problemas de agenda

Henrique Gimenes - 28/02/2019 12h05

Padre Omar Foto: Reprodução

Cotado para ser um dos intérpretes do samba da escola Unidos da Tijuca, Padre Omar não deve mais comparecer ao desfile do carnaval no Rio de Janeiro por problemas de agenda. A informação foi dada pela assessoria do religioso ao portal Pleno.News, que disse que ele está em Roma a pedido da Associação Cultural Tota Pulchra. Só deve retornar no dia 10 de março.

O tema do desfile da Unidos Tijuca este será “Cada macaco no seu galho. Ó, meu Pai, me dê o pão que eu não morro de fome!”, que trata da relação do pão com a fome e a religiosidade. Em janeiro, ao comparecer ao barracão da escola, Padre Omar disse que ficou honrado com o convite e destacou a aproximação entre a Igreja e o carnaval.

Apesar de algumas pessoas estranharem a relação entre a religião e a festa popular, Padre Omar não vê dessa forma. Ao colunista Anderson Baltar, do portal Uol, ele disse que é importante que a Igreja estabeleça um diálogo “com um dos principais traços de cultura do carioca.

– Existe uma demonização da festa e nós precisamos estabelecer um diálogo com um dos principais traços de cultura do carioca. Indo nos ensaios da Tijuca, me surpreendi com a quantidade de católicos que desfilam em escola de samba. Carnaval é arte e a fé é algo individual. Ambos merecem ser respeitados – declarou.

O religioso é reitor do Santuário do Cristo Redentor e pároco da igreja de São José, na Lagoa, zona sul do Rio. Ele também estudou piano no Conservatório Brasileiro de Música, é membro honorário da Academia Internacional de Música e concluiu o Curso de Música Sacra da Universidade Santa Cecília de Roma, na Itália.

Leia também1 Campina Grande recebe maior evento evangélico do país
2 No RJ, Comunidade da Zona Sul evangelizará foliões

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.