Leia também:
X Novos vice-líderes do governo são nomeados. Veja quem são

Vereadora cristã vai distribuir livro para combater o suicídio

Parlamentar quer valorizar a vida

Pedro Ramos - 30/09/2019 11h06 | atualizado em 30/09/2019 11h45

Vereadora Priscila Costa Foto: Divulgação

A vereadora Priscila Costa (PRTB-CE) lançou uma cartilha sobre a prevenção à automutilação e suicídio para ser distribuída nas escolas de Fortaleza. O trabalho, que é feito em parceria com a psicopedagoga Andreia Lima, tem o título chamado Alegria de Viver.

– A proteção da vida tem sido uma das nossas principais bandeiras e uma das coisas que a gente tem pautado é a preocupação com a quantidade de suicídios e casos de automutilação entre jovens e adolescentes. Então, nós de maneira muito responsável, elaboramos essa cartilha em uma linguagem muito acessível às pessoas dessa faixa etária. Essa cartilha pode ser um instrumento para você, educador, amigo, cidadão, pastor, psicólogo, a ajudar a alguém, entrar nesse assunto e poder ali, quem sabe, ser também um outro instrumento de ajuda para aquela pessoa ter uma alegria de viver, recuperar a sua saúde mental e emocional – declarou a vereadora.

Na cartilha é contada a história do jovem Téo. Ele está passando por muitos desafios e questiona os desafios da vida. O leitor vai aprender sobre identidade, resiliência, família, inteligência emocional etc. O material também ajuda a identificar alguém que esteja com risco de se suicidar e quem tenha a prática de automutilação.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.