Leia também:
X MEC desiste de retomar aulas presenciais nas universidades

Pará: Ladrões erraram cofre e não levaram dinheiro de banco

Equipes do sistema de segurança do estado foram acionadas para atuar na ocorrência

Paulo Moura - 02/12/2020 15h00

Governador do Pará visitou agência destruída por bandidos em tentativa de assalto Foto: Divulgação/Ascom Governo do Pará

A quadrilha que invadiu a cidade de Cametá (PA) na madrugada desta quarta-feira (2), para assaltar uma agência do Banco do Brasil, não conseguiu levar nada do local. A informação foi divulgada pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). Segundo o chefe do Executivo estadual, os bandidos erraram o cofre.

– A quadrilha não obteve êxito. No momento da incursão interna, a quadrilha acabou errando o cofre e não levando nenhum valor da agência bancária – disse Barbalho.

O ataque começou pouco antes de 0h desta quarta-feira (2). Pelo menos 10 criminosos tomaram as ruas da cidade, que fica a 235 quilômetros de Belém, para assaltar a agência, que fica no mesmo prédio da Câmara Municipal da cidade.

A ação foi realizada com características semelhantes à registrada em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na madrugada de terça-feira (1°), quando uma quadrilha também fez ataques pelo município em ação para assaltar uma agência do Banco do Brasil.

Segundo o governador, equipes do sistema de segurança do estado, com os batalhões especiais da Polícia Militar, o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e mais dois helicópteros estão na região para ajudar nas buscas e na investigação.

– Temos que estar alertas porque uma quadrilha como esta, quando faz uma operação desta dimensão, isso custa muito dinheiro e nós temos que estar atentos e alertas na região. Todo o sistema de segurança está em alerta, para evitar que porventura eles tentem uma nova ação em outros municípios, em outras unidades bancárias – afirmou o governador.

Leia também1 Bandidos "imitam" Criciúma e tomam ruas em assalto no Pará
2 ONU tira maconha da lista de drogas perigosas; Brasil é contra
3 Bolsonaro promete rever decreto que restringe apps de ônibus
4 Pazuello afirma que validade de testes da Covid será prorrogada
5 Vladimir Putin ordena início de vacinação em massa na Rússia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.