Leia também:
X “Ciro, a rebeldia da esperança” é o novo slogan do pedetista

Para deputada, é covardia culpar Bolsonaro por alta da inflação

Rosane Felix se manifestou após parte da imprensa culpar o presidente pelo aumento da inflação

Pleno.News - 19/01/2022 12h53 | atualizado em 19/01/2022 13h04

Deputada Rosane Felix diz que é covardia culpar Bolsonaro por crescimento da inflação Foto: Julia Passos / Alerj

A deputada estadual Rosane Felix (PSD) se manifestou após parte da imprensa culpar o presidente Jair Bolsonaro pelo aumento da inflação. Ela chamou o ato de “covardia” e alertou para a necessidade de as pessoas estarem atentas ao que é divulgado na mídia.

A vice-líder da bancada do PSD na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) argumentou que o aumento nos preços também ocorre em outros países, em consequência da pandemia.

Rosane Felix destacou que “o mundo está enfrentando uma crise econômica” e exemplificou citando que os Estados Unidos, uma grande potência, vive a sua maior crise econômica dos últimos 30 anos: “Os preços dos alimentos lá estão absurdos, a gasolina aumentou em quase 50%, mas tem gente que não sabe disso”.

Defensora das ações do governo Bolsonaro, Rosane Felix avaliou que a situação econômica estaria pior caso a pandemia ocorresse em outros governos marcados por escândalos de corrupção.

– É covardia quando uma parte da mídia e uma parte da população tentam atribuir o aumento dos alimentos, combustíveis, enfim, o crescimento da inflação aqui, no Brasil, ao presidente Jair Messias Bolsonaro. Imagina se a pandemia tivesse acontecido nos governos anteriores, do jeito que era cheio de corrupção? Aí sim, estaríamos vivendo uma crise muito pior no nosso país – escreveu Rosane Felix em suas redes sociais.

A deputada voltou a lembrar os desvios ocorridos em estados e municípios com a pandemia e os efeitos perversos do lockdown na vida das pessoas.

– Alguns governadores e prefeitos, além de fecharem tudo, ainda roubaram dinheiro da saúde. Precisamos ampliar nossa visão [para] além do que parte da mídia divulga – clamou.

Leia também1 Tico Santa Cruz fala em "tirar o demônio" da Presidência
2 Cristina Graeml sobre embate com Amanda Klein: 'Tá difícil'
3 Lima Duarte se manifesta contra Regina por post sobre Bolsonaro
4 Aborto: Macron pede à UE que reconheça "direito fundamental"
5 Advogados repudiam apoio de criminalistas a Lula em jantar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.