Leia também:
X Ano Novo, casa nova: Conheça o atual endereço de Sérgio Cabral

Papai Noel se nega a abraçar criança autista e é demitido

Shopping demitiu o personagem imediatamente e se redimiu com a família

Marcos Melo - 22/12/2022 14h05

Papai Noel Foto: Unsplash

Daniel Alves, um menino de apenas 4 anos, autista, foi discriminado pelo Papai Noel de um shopping, na cidade de Valparaíso, Goiás. Segundo relatos da mãe, ele estava muito empolgado para o encontro com o “bom velhinho”. Mas o que era para ser um momento afetuoso, mágico e memorável, ficará marcado negativamente. É que o Papai Noel se negou a receber o menino e, com a mão, fez sinal de afastamento para que a mãe da criança a levasse dali.

– Ele ficou balançando a mão, tipo para eu levar o Daniel, para sair com ele e me retirar. Foi isso que eu fiz. Eu peguei o Daniel, muito sem graça porque eu não tive como, eu não tive esforços para debater, não tive esforços para procurar ninguém – relatou Angélica, a mãe do menino.

Ela disse que a ficha do que aconteceu só caiu quando chegou a casa. Foi aí que decidiu entrar em contato com a ouvidoria do Shopping Sul, no último domingo (18), e relatar o lamentável episódio vivenciado. A administradora do empreendimento demitiu o Papai Noel imediatamente e os convidou para voltar ao shopping, tirar foto com o novo “bom velhinho” que foi contratado e amenizar a triste experiência.

– O Daniel faz terapias, faz os tratamentos dele e nunca na vida que eu imaginei que um personagem para criança pudesse fazer isso com ele. Então, a gente ficou muito triste mesmo, mas fiquei contente pelo fato de o shopping ter tomado as dores e ter atendido a gente – destacou.

Leia também1 Criança autista de 7 anos morre afogada durante passeio escolar
2 Mais de 14h: Menino autista é mantido refém por ex-padrasto
3 Fotógrafo desabafa que sua filha autista foi 'expulsa' de igreja
4 Vizinha chama filho autista de músico do Molejo de 'retardado'
5 Naiane Câmara explica autismo da filha: “Peço forças a Deus”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.