Leia também:
X PRF pede que Wikipédia exclua página sobre diretor da polícia

Papai Noel morre após passar mal em evento no shopping

Ator que interpretava o bom velhinho tinha 76 anos

Pleno.News - 14/11/2022 15h13 | atualizado em 14/11/2022 16h24

Célio Figueiredo interpretava o Papai Noel no Plaza Shopping Itu Foto: Divulgação/Plaza Shopping Itu

Um ator que interpretava o Papai Noel morreu após passar mal durante uma apresentação em um shopping, no fim da tarde de sábado (12), em Itu, interior de São Paulo. Célio Figueiredo, de 76 anos, iniciava sua participação em evento natalino promovido pelo centro de compras quando manifestou sintomas de mal-estar intenso e pediu ajuda. Ele foi levado a uma unidade de saúde da cidade, mas não se recuperou. O óbito foi confirmado pela administração do Plaza Shopping.

Figueiredo fazia o papel do “bom velhinho” pelo segundo ano consecutivo. Ele havia substituído o Papai Noel anterior, Osmar Parezini, que faleceu em 2020 aos 67 anos de idade, vítima de infarto.

O ator chegou de helicóptero, vestido com o traje tradicional vermelho e branco, e recebeu simbolicamente a chave da cidade, entregue por representante da Secretaria da Cultura do município. Em seguida, ele posou para fotos e foi conduzido até a poltrona onde iniciaria os contatos com as crianças.

Testemunhas relataram que nesse momento ele apresentou sinais de cansaço. Conforme o município, assim que começou a passar mal, ele foi atendido por socorristas que acompanhavam o evento e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde faleceu. A causa da morte foi atestada como parada cardiorrespiratória.

O corpo de Figueiredo foi sepultado na tarde deste domingo (13), no Cemitério Municipal de Itu. Ele deixou dois filhos. O Plaza Shopping lamentou a perda e informou que dá apoio à família.

*AE

Leia também1 Casal é esfaqueado dentro de shopping em Juiz de Fora
2 PRF pede que Wikipédia exclua página sobre diretor da polícia
3 Especialista diz que subvariante do coronavírus é muito leve
4 Público do GP de São Paulo da F1 diz que lugar de Lula é 'na prisão'
5 Área perto do TSE é renomeada no Maps para "Xandãoquistão"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.