Leia também:
X Aras manda à CPI investigações no STJ contra 5 governadores

Papa Francisco envia carta em solidariedade ao pai de Henry

Pontífice pediu que Leniel e sua mãe não se deixem contaminar pelo ódio

Thamirys Andrade - 18/05/2021 12h29 | atualizado em 18/05/2021 13h20

papa francisco envia carta ao pai de henry
Pai da criança afirmou que as palavras do papa fortaleceram a família Foto: Colagem Pleno.News

O papa Francisco enviou uma carta em solidariedade a Leniel Borel, pai do menino Henry Borel, que foi morto aos 4 anos no último dia 8 de março. No documento, o líder católico menciona “a loucura humana que levou ao massacre” da criança e “as horas amargas que vive o povo brasileiro”.

Em meio à dor da perda, o pontífice pediu que Leniel e sua mãe, Noeme Camargo, guardem seus corações e não se deixem contaminar pelo ódio.

– O Santo Padre conta com Leniel e Noeme para contrastar a cultura da indiferença e do ódio que sente crescer ao seu redor. Não se deixe contaminar pelo ódio, transformando-se à sua imagem e semelhança. Seja do número das pessoas que se recusam a entrar no circuito do ódio, que se recusam a odiar aqueles que lhes fizeram mal, dizendo-lhes: “Não tereis o meu ódio”. Desse modo, ajudará a parar o mal, como fez Abraão quando pediu a Deus para não exterminar os justos com os culpados.

Para o líder religioso, a recusa aos sentimentos de vingança trará paz à família e ajudará a transformar o mundo.

– Basta-lhes uma só pessoa boa, para não odiarem todas as pessoas. É quase um milagre que uma pessoa ferida, como o senhor Lemuel e a senhora Noeme, possa encontrar a coragem de recusar ter ódio e o afastar do seu coração. Mas é um milagre que lhe permite viver em paz e ajudar a salvar o mundo de si mesmo.

A carta foi assinada pelo Monsenhor Luigi Roberto Cona, assessor para Assuntos Gerais da Secretaria do Vaticano, e foi entregue a uma parente de Leniel que mora em Portugal, depois que ela escreveu ao Papa sobre a morte da criança.

papa francisco envia carta ao pai de henry
Carta do Vaticano a Leniel Borel e Noeme Camargo Foto: Arquivo Pessoal

Em entrevista ao jornal Extra, Leniel disse que as palavras do papa fortaleceram a família.

– No momento mais difícil de nossa vida, as palavras de amor e solidariedade transmitidas pelo papa Francisco nos fortalecem na fé e nos apoiam ainda mais a sermos imitadores de Cristo. A carta que recebemos só ratifica que estamos no caminho certo de opor-nos aos sentimentos de vingança, ódio e indiferença, não nos indignando de forma alguma para fazer o mal. Henry com certeza está feliz [por]que não estamos nos vencendo pelo mal, mas vencendo o mal com o bem.

O menino Henry Borel morreu no apartamento da mãe, Monique Medeiros, e do padrasto, o vereador Jairo Souza, em decorrência de 23 lesões. As investigações apontam que o menino sofria rotina de violência por parte do parlamentar, sob a omissão da mãe. Monique e Jairinho estão em prisão preventiva e aguardam julgamento, indiciados pelos crimes de homicídio duplamente qualificado com emprego de tortura.

Leia também1 Temendo revelações, Jairinho mandou irmã 'cuidar' de sua ex
2 Delegado: Henry rasgou blusa de babá para fugir de Jairinho
3 Pai de Henry homenageia o filho com tatuagem. Veja resultado!
4 Justiça do RJ aceita denúncia e torna réus Monique e Jairinho
5 Mensagens indicam que Jairinho e Monique temiam ser achados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.