Leia também:
X Bolsonaro faz live do hospital: “Agradeço a Deus em 1º lugar”

Pantanal: Fogo atinge área de preservação de espécies

Em suas redes sociais, Joice Hasselmann lamentou o episódio

Ana Luiza Menezes - 12/09/2019 23h15

Nesta quinta-feira (12), a deputada Joice Hasselmann usou suas redes sociais para lamentar o incêndio, que atingiu uma fazenda no Pantanal.

– Tristeza. No Refúgio Ecológico Caiman no Mato Grosso do Sul, o fogo se espalhou rapidamente por causa do vento e do tempo seco. 35 mil hectares destruídos e animais mortos – escreveu a parlamentar.

A área afetada fica no município de Miranda. No local citado por Joice acontecem atividades de pecuária, ecoturismo e pesquisas sobre preservação de araras azuis, onças e papagaios.

Segundo o projeto Onçafari, que também foi citado na publicação de Hasselmann, esse foi o maior incêndio já visto no local.

– Por enquanto é possível afirmar que esse é o incêndio de maiores proporções que já vimos em nossos anos de atuação aqui no Pantanal – informou o grupo no Instagram.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram a fazenda no início da tarde de quarta-feira. Por causa do vento e do tempo seco, o fogo se espalhou com rapidez. O incêndio não chegou até as pousadas e casas de funcionários.

Na manhã desta quinta, ainda houve trabalho no combate às chamas. O fogo foi controlado graças ao trabalho de militares, brigadistas, policiais ambientais, um caminhão do Exército e avião agrícola carregado com água.

Leia também1 Jovem escalpelada em treino de kart faz desabafo na web
2 Rainha Elizabeth envia carta a alunos de escola gaúcha
3 RJ: Incêndio de grandes proporções atinge hospital

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.