Leia também:
X Lula retorna a Curitiba, onde continuará detido

Paisagista agredida fala sobre seu processo de recuperação

"As feridas são muito maiores do que as fotos mostram", disse Elaine Caparroz

Ana Luiza Menezes - 02/03/2019 17h41

Elaine Caparroz, a paisagista de 55 anos, que foi agredida por um jovem de 27 anos, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, usou as redes sociais para comentar seu processo de recuperação. No post, ela publicou três fotos para mostrar o rosto antes e depois do espancamento praticado pelo estudante de Direito Vinícius Serra.

– Hoje estou com coragem de mostrar o que estou vivendo. A primeira foto foi 10 minutos antes do agressor chegar, enviei para uma amiga para dividir a minha intimidade de como eu estava arrumada para recebe-lo – escreveu.

As fotos seguintes mostravam o resultado da agressão cinco horas após os socos e mordidas do rapaz, e também o estado atual da face da vítima. A paisagista detalhou ainda resultados detalhados de como o episódio afetou sua saúde.

– As feridas são muito maiores do que as fotos mostram. Eu tive uma queda de hemácias e tive que receber sangue, tive insuficiência renal, perfuração da pleura, fratura na área orbicular, nariz, descolamento de retina – contou.

A mulher teve um dente quebrado na raiz, vários hematomas no rosto, braços, pescoço e cinco mordidas pelos braços e dedos. Apesar das lembranças do momento de terror, ela disse que quer ser forte para encarar o futuro.

– Quero me recuperar o mais breve possível e poder ajudar todas as mulheres para que evitem passar pelo que eu passei – afirmou.

ESPANCAMENTO
A paisagista foi agredida por Vinícius no dia 16 de fevereiro. Os dois se conheceram pela internet e marcaram um encontro. Ao chegar no apartamento da vítima, o jovem a agrediu.

Apesar de ter alegado que teve um surto, o jovem foi submetido a exames psicológicos que descartaram a possibilidade de problemas psiquiátricos. Atualmente, ele se encontra preso e vai ser julgado por tentativa de homicídio triplamente qualificado, incluindo meio cruel, mediante dissimulação e contra mulher por razões da condição de sexo feminino, feminicídio.

Leia também1 No RJ, bebê abandonado em uma lata de lixo é resgatado
2 RJ: Chuva causa cancelamento de voos em aeroporto
3 Escola de samba desfila sem escultura de Marcelo Crivella

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.