Leia também:
X Fake! Senador Cid Gomes não morreu baleado em protesto

Pais de menina morta em ‘brincadeira’ fazem alerta

“Pedimos aos adolescentes que não brinquem disso", disseram Manoel da Costa e Maria Rita

Ana Luiza Menezes - 19/02/2020 19h03

Pais de menina morta em ‘brincadeira’ fizeram alerta Foto: Reprodução/Inter TV

A filha de Manoel da Costa e Maria Rita, Emanuele Medeiros, morreu aos 16 anos após participar de uma brincadeira conhecida como roleta-russa humana. Embora o caso tenha acontecido no ano passado, o casal concedeu uma entrevista, nesta quarta-feira (19), ao portal G1 sobre o perigo dos desafios praticados pelos adolescentes.

Manoel e Rita falaram também sobre o recente “desafio da rasteira”, que se tornou popular entre vários estudantes após viralizar nas redes sociais. Eles deixaram um alerta para que os estudantes não copiem tendências perigosas.

– Pedimos aos adolescentes que não participem dessa brincadeira, não brinquem disso. Isso pode matar – alertaram.

Os dois comentaram a saudade que sentem da menina, que faleceu após ter sofrido traumatismo craniano. Emanuele bateu a cabeça no chão ao dar uma cambalhota sob assistência de outras duas participantes da roleta-russa humana.

– Ela me ajudava muito. O coração tá apertado, muita tristeza – disse a mãe.

O aumento de casos de pessoas feridas e mortas em função de desafios e “brincadeiras” fez com que a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) emitisse um comunicado de utilidade pública. Segundo a entidade, os participantes podem sofrer “lesões irreversíveis ao crânio e encéfalo, além de danos à coluna vertebral”.

Colégios cristãos também decidiram se posicionar contra o desafio. Eles lançaram vídeos em suas redes sociais para alertar os jovens dos perigos das “pegadinhas”. Uma das instituições que se posicionou contra o desafio da rasteira foi o Colégio Batista de Varginha, que lançou uma campanha na última quarta-feira (12). Em um vídeo, alunos do 9º da escola falaram sobre os riscos que a “brincadeira” traz.

Outra instituição de ensino que se posicionou contra o desafio foi o Colégio Adventista de Vitória. Um vídeo lançado pela escola no YouTube mostra alunos se manifestando contra a “brincadeira”. A Escola Vida Nova, de Joinville, Santa Catarina, também foi outra que se posicionou contra a prática, em suas redes sociais.

Leia também1 Colégios cristãos se mobilizam contra "desafio da rasteira"
2 Menino é socorrido às pressas após "desafio da rasteira"
3 Neurocirurgiões fazem alerta sobre "desafio da rasteira"
4 Criador do desafio da rasteira pede desculpas: "Eu errei"
5 Escola faz vídeo com alerta sobre o "desafio da rasteira"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.