Leia também:
X Lula convoca primeira reunião ministerial do novo governo

Pais de crianças agredidas em praia prestam depoimento

"Momento de fraqueza", afirmou homem, que virou alvo de inquérito policial

Thamirys Andrade - 04/01/2023 12h56 | atualizado em 04/01/2023 13h21

Caso ocorreu em Salvador (BA) Foto: Reprodução / Redes sociais

A Polícia Civil da Bahia ouviu, em depoimento, o pai que agrediu as filhas publicamente em uma praia de Salvador (BA), no último domingo (1°). O homem identificado como Ângelo Miranda deu sua versão às autoridades em delegacia em Feira de Santana, município onde mora.

Após deixar o local, Miranda disse à TV Subaé estar arrependido do ato e reforçou seu pedido de desculpas. Ele alega ter passado por um “momento de fraqueza”.

– Eu quero só pedir perdão a todos, porque foi um momento de fraqueza e acabei corrigindo as minhas filhas de forma errada. Eu cuido das minhas filhas desde quando elas nasceram – assinalou.

Responsável pelo caso, a delegada Danielle Mattias afirmou que Ângelo já está respondendo pelo inquérito policial, e que uma medida protetiva será solicitada.

– Ele já esta respondendo pelo inquérito policial, vai ser solicitada a medida protetiva para as vítimas e tudo isso será comunicado à Justiça – declarou, de acordo com informações do portal G1.

Mattias ainda explicou que as meninas serão ouvidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana. A mãe das crianças já prestou depoimento, mas ainda não há informações sobre o que foi dito por ela às autoridades. A mulher é divorciada do pai das crianças.

Ainda de acordo com relato da delegada, feito ao Correio 24 horas, o homem disse às autoridades ter passado por um momento de “desespero” ao pensar que as meninas tinham se afogado.

– Ele confirmou o que aconteceu, e ele alega que foi um momento de desespero, que ele estava muito nervoso já que uma das filhas tinha sumido, tinha se perdido na praia, e ficou um bom tempo perdida. Então ele ficou com muito medo, inclusive, dela ter se afogado e no momento que a filha retornou, segundo ele, no momento de muito desespero, a reação dele foi esta que está nos vídeos – assinalou Mattias.

ENTENDA
O caso chegou ao conhecimento da polícia após um vídeo que flagrou as agressões viralizar nas redes sociais. Nele, o homem aparece dando chineladas com brutalidade nas crianças após elas sumirem na praia.

Em sua irritação, o pai chega a ponto de erguer uma delas pelo pescoço a uma altura maior que a dele e arremessá-la contra o chão. Toda a cena se desenrolou em público, sem que o pai demonstrasse incômodo com a presença de outros banhistas. Nenhum dos presentes chegou a intervir.

Após mobilização de internautas, o homem foi a público pedir desculpas pelas agressões e negar ser um “monstro”.

– Nada vai justificar o que eu fiz, eu errei, mas quero dizer para vocês que não sou monstro, não sou bicho. Tenho minha família e cuido bem de minhas filhas. Todos os meus amigos que me conhecem sabem. Essas pessoas que estão falando de mim não sabem o amor que tenho pelas minhas filhas – argumentou.

O caso ficará sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), com apoio de investigação do Conselho Tutelar.

Confira o vídeo das agressões (atenção, imagens fortes):

Leia também1 Pai espanca as filhas em praia e gera revolta entre internautas
2 Polícia Civil identifica homem que espancou as filhas em praia
3 Chorando, pai que agrediu as filhas em praia pede desculpas
4 Homem é preso por imobilizar esposa para vizinho estuprá-la
5 Homem denuncia vizinha por alimentar ratos pela janela

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.