Leia também:
X Bolsonaro desafia governadores a darem auxílio de R$ 1 mil

Pais conhecem filha que nasceu quando eles estavam internados

Em Sete Lagoas, família celebrou vitória contra a Covid-19

Ana Luiza Menezes - 29/04/2021 20h39 | atualizado em 30/04/2021 13h03

Pais conhecem filha que nasceu enquanto eles estavam intubados Foto: Arquivo Pessoal

Em Sete Lagoas (MG), uma família conseguiu celebrar a vitória contra a Covid-19. Os pais de uma bebê, que nasceu no período em que eles lutavam contra a doença, puderam finalmente conhecer a filha.

O analista de sistema Fernando Almeida da Silva Junior, de 36 anos, foi o primeiro a apresentar os sintomas do novo coronavírus e acabou sendo intubado no dia 18 de março. Ele é casado com a advogada Mariana Colares Almeida, de 35 anos, que foi infectada, precisou passar por um cesariana de urgência para ter a bebê, no dia 25 de março, e também foi intubada. A filha do casal, Manuela, nasceu com 1 quilo e 700 gramas, teve Covid-19 e, como os pais, foi intubada.

– Nós três [estávamos] intubados ao mesmo tempo, internados em um hospital, sem expectativa do que poderia acontecer [conosco]. Eu não sabia do parto antecipado, muito menos que elas estavam nesta situação crítica – contou Fernando ao portal G1.

A bebê teve alta médica no dia 10 de abril e ficou sob os cuidados dos avós maternos e paternos. Fernando só saiu do hospital no último dia 22 e passou a clamar a Deus em favor da vida de sua esposa.

– Eu só chorava e agradecia a Deus pela Manuela e pedia a ele para curar a Mari, que ainda estava internada – relatou Fernando.

As orações dele foram atendidas. Nesta quarta-feira (28), Mariana pôde segurar a filha.

– Imagina a emoção de uma mãe ao carregar a filha tão sonhada depois de 40 dias de nascida. [A] Maior emoção das vidas; nós três aqui, juntos. Manuela significa “Deus está conosco” e ele estava o tempo todo com a gente – disse Fernando.

A esposa de Fernando ainda está com dificuldade para falar, por causa da traqueostomia. Já a pequena Manuela está se recuperando bem e passou a pesar 2 quilos e 400 gramas.

Leia também1 Anvisa apresenta documentos sobre falha técnica na Sputnik V
2 Brasil paga R$ 10,3 mi em seguro para vacinas de Pfizer e Janssen
3 Sputnik V diz que processará Anvisa por difamação
4 Saúde fornecerá 864 mil itens do kit intubação a estados em 48h
5 Covid: Kalil diz que prefeitura vai financiar vacina da UFMG

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.