Leia também:
X Netflix tenta impedir remoção do filme do Porta dos Fundos

Pai salva filha de 11 anos que teve cabelo sugado por piscina

Família passava férias em uma casa alugada na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte

Rafael Ramos - 09/01/2020 16h25

Família viveu momentos de pânico durante as férias Foto: Reprodução

O geólogo Edmar Cabral, de 42 anos, se tornou o herói da filha Letícia, de 11 anos, ao conseguir salvá-la de ter o cabelo sugado em uma piscina com hidromassagem. O caso aconteceu nesta segunda-feira (6), em uma casa alugada pela família na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte.

Após a família voltar da praia, Letícia decidiu ir para a piscina com a irmã e o primo. Ao mergulhar, a peça que suga a água ficou presa no cabelo da menina.

– A hidromassagem tem uma bomba muito potente. A peça é de rosca, então o cabelo foi sugado, sabe? Ela ficou presa com a cabeça dentro pra cima e com as pernas de fora, se debatendo. Os meninos começaram a gritar, a minha esposa pulou na piscina, tentou puxá-la. Mas não conseguiu, foi quando ela me me chamou chorando dizendo que a Letícia estava morrendo. Resolvi fazer um apoio no joelho em um degrau dentro da piscina. Reforcei a pegada no cabelo e puxei com toda a força. Deus me deu uma força que eu não tinha. Meu joelho chegou a rasgar e sangrar, mas consegui quebrar a peça que fazia essa sucção. Saiu tudo: a broca, o cabelo e minha filha. Conseguimos salvá-la – contou Edmar ao UOL.

A menina diz não se lembrar de muita coisa, mas agradeceu ao pai por ainda estar viva. Já o pai-herói disse que os donos da casa se colocaram à disposição para ajudar a família. Edmar Cabral ainda alertou aos fabricantes para se preocuparem mais com a segurança.

– Precisamos reforçar esse cuidado. As empresas precisam rever as normas para deixar as piscinas e banheiras mais seguras. Uma placa alertando sobre os cuidados ou um botão de pânico que desligasse a banheira já ajudaria muito.

Leia também1 Ao vivo, repórter é pedida em casamento, mas não aceita
2 Passageira teve premonição antes de queda de avião no Irã
3 Cristão vence o desemprego e prospera na venda de lanches

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.