Leia também:
X Entenda o decreto de intervenção federal no Rio

Pai esquece filha dentro do carro e criança morre

Menina de 2 anos ficou cerca de três horas presa no veículo

Gabriela Doria - 16/02/2018 18h10 | atualizado em 16/02/2018 18h20

Uma menina de 2 anos morreu, nesta quinta-feira (15), após ser esquecida dentro do carro, na cidade de Janaúba, em Minas Gerais. A criança ficou cerca de três horas trancada no veículo. O pai chegou a socorrê-la, mas ela não resistiu.

A pequena Mariana ficou cerca de três horas trancada dentro do carro Foto: Reprodução Facebook

De acordo com informações preliminares, o pai, que é empresário, levava a menina para a escola quando recebeu uma ligação do trabalho. Ele desviou a rota e foi em direção à empresa. Ao sair do carro, ele não se deu conta de que a menina tinha permanecido no veículo. Ele só percebeu o erro quando um amigo perguntou, três horas após sua chegada, como estava sua família. Nesse momento, o empresário correu desesperado em direção ao carro, mas encontrou a filha já desacordada.

A criança foi levada para o Hospital de Janaúba, mas os médicos não conseguiram a reanimá-la. A morte dela foi declarada duas horas após sua entrada no pronto-socorro. O empresário entrou em estado de choque e precisou ser internado. A mãe da menina, que é enfermeira, também foi internada em estado de choque. Ela atuou como voluntária no resgate das vítimas da creche Gente Inocente, que foi incendiada por um segurança e deixou 13 pessoas mortas, em sua maioria crianças.

Segundo autoridades de Justiça, casos como este podem terminar em perdão judicial, quando o réu tem a pena extinta porque o resultado do suposto crime é mais grave do que o cumprimento da pena. Neste caso, a perda da filha já seria o suficiente para abolir uma possível condenação.

Leia também1 Pós-bullying: Como apoiar seu filho em uma nova escola
2 Pediatras vão à Justiça para pedir proibição de funks
3 Caso de crianças mortas em ritual satânico tem reviravolta

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.