Leia também:
X PGR protocola ação contra decisão de Fachin sobre Lula

Pai escalpela filho de 10 anos por achar novo corte de cabelo gay

Homem alegou que chegou em casa bêbado

Pierre Borges - 12/03/2021 13h23 | atualizado em 12/03/2021 13h48

Pai escalpela filho
Crime ocorreu em Planaltina de Goiás Foto: Divulgação / Polícia Civil de Goiás

Um homem de 33 anos foi preso em Goiânia na última terça-feira (9). Ele foi acusado de cortar o couro cabeludo do filho, de apenas 10 anos, com uma faca, depois de não gostar do novo corte de cabelo da criança. O homem teria afirmado que o corte de cabelo moicano seria “homossexual”.

Segundo a Polícia Civil de Goiás, o pai do menino chegou bêbado à sua casa, antes de cortar o couro cabeludo do filho e ainda ameaçou a esposa. O menino foi levado para um hospital da cidade, onde passou por uma cirurgia reparadora na cabeça. Ele recebeu 15 pontos e, embora esteja bem de saúde, está em choque, segundo a delegacia da cidade.

O delegado responsável pela investigação, Thiago César de Oliveira Silva, revelou que o pai foi ouvido e confessou o crime ocorrido em Planaltina de Goiás, próximo ao Distrito Federal (DF). O próprio homem alegou ter chegado bêbado em casa e confirmou ter cortado o cabelo do menino com uma faca.

Faca utilizada no crime
Faca utilizada no crime Foto: Divulgação / Polícia Civil de Goiás

O delegado ainda afirmou que o pai cometeu o crime como forma de punir o filho e que, além de desacatar os policiais, também resistiu à prisão. Ele teria xingado e agredido os policiais.

Um pedido de prisão preventiva, sem prazo determinado até que a Justiça julgue o caso, foi feito contra o pai, que agora pode ser indiciado por tortura ou lesão gravíssima contra a criança, dependendo dos laudos dos exames do Instituto Médico Legal (IML).

O nome dos envolvidos no caso não foram divulgados, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para proteger a imagem do garoto.

Leia também1 "Pedófilos precisam de punições mais rigorosas", diz sargento
2 Vereador é assassinado, e filha de Beira-Mar herdará posto
3 Internado com Covid, sertanejo Edson apresenta quadro estável
4 Ética da Câmara segue com ação pela cassação de Silveira
5 Covas segue Doria e suspende aulas em escolas municipais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.