Pai escalpela filho de 10 anos por achar novo corte de cabelo gay
Homem alegou que chegou em casa bêbado
Pierre Borges - 12/03/2021 13h23 | atualizado em 12/03/2021 13h48
Um homem de 33 anos foi preso em Goiânia na última terça-feira (9). Ele foi acusado de cortar o couro cabeludo do filho, de apenas 10 anos, com uma faca, depois de não gostar do novo corte de cabelo da criança. O homem teria afirmado que o corte de cabelo moicano seria “homossexual”.
Segundo a Polícia Civil de Goiás, o pai do menino chegou bêbado à sua casa, antes de cortar o couro cabeludo do filho e ainda ameaçou a esposa. O menino foi levado para um hospital da cidade, onde passou por uma cirurgia reparadora na cabeça. Ele recebeu 15 pontos e, embora esteja bem de saúde, está em choque, segundo a delegacia da cidade.
O delegado responsável pela investigação, Thiago César de Oliveira Silva, revelou que o pai foi ouvido e confessou o crime ocorrido em Planaltina de Goiás, próximo ao Distrito Federal (DF). O próprio homem alegou ter chegado bêbado em casa e confirmou ter cortado o cabelo do menino com uma faca.
O delegado ainda afirmou que o pai cometeu o crime como forma de punir o filho e que, além de desacatar os policiais, também resistiu à prisão. Ele teria xingado e agredido os policiais.
Um pedido de prisão preventiva, sem prazo determinado até que a Justiça julgue o caso, foi feito contra o pai, que agora pode ser indiciado por tortura ou lesão gravíssima contra a criança, dependendo dos laudos dos exames do Instituto Médico Legal (IML).
O nome dos envolvidos no caso não foram divulgados, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para proteger a imagem do garoto.
Leia também1 "Pedófilos precisam de punições mais rigorosas", diz sargento
2 Vereador é assassinado, e filha de Beira-Mar herdará posto
3 Internado com Covid, sertanejo Edson apresenta quadro estável
4 Ética da Câmara segue com ação pela cassação de Silveira
5 Covas segue Doria e suspende aulas em escolas municipais