Pai entrega filho à polícia e o acusa de matar vizinho idoso
Após o crime, suspeito apareceu em casa dizendo que havia "ferrado" com a vida da família
Gabriela Doria - 30/03/2021 16h36

Um homem de 67 anos procurou a Polícia Civil de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (30), para denunciar o próprio filho pela morte de um vizinho idoso. O caso aconteceu na cidade de Cristais Paulista, no interior do estado.
Em depoimento, o homem, que é lavrador, afirmou que o filho, de 27 anos, chegou em casa com alguns objetos que não eram dele. O rapaz estava visivelmente nervoso e repetia a todo tempo que havia “ferrado” com a vida da família porque tinha matado o vizinho, identificado como Luiz Wagner Barbosa, de 69 anos. O irmão do suspeito testemunhou a confissão do irmão e confirmou a história para a polícia.
Após a denúncia, policiais foram até a casa da vítima. Eles precisaram pular o muro, pois Luiz não atendia ao chamado. Já dentro do imóvel, eles encontraram o corpo do idoso no chão da cozinha, segurando uma faca – que provavelmente tentou usar para se defender. Ao lado do corpo também havia uma tesoura de cortar lata, que a polícia acredita ser a arma do crime. Os dois objetos foram levados para a perícia.
Luiz apresentava feridas na cabeça e outras lesões. Sua morte foi declarada no local.
Desde que foi denunciado, Mateus Daniel dos Santos segue foragido. Ele já tem passagens pela polícia por furto. O caso foi registrado como latrocínio, quando há roubo seguido de morte. A prisão preventiva de Mateus foi expedida.
Leia também1 Incêndio atinge prédio da Folha de S. Paulo, no Centro de SP
2 Jairinho trocou mensagens com amante 6h após morte de Henry
3 Polícia descarta participação do pai de Henry na morte do filho
4 Estátua de Padre Cícero de 13 metros desaba sobre rua no CE
5 Idosa de 80 anos anda 5 km a pé e não consegue ser vacinada