Leia também:
X Toffoli aparece em planilha da Odebrecht: “Amigo do amigo”

Pai é encontrado abraçado ao corpo do filho sob escombros

Já são cinco mortos no desabamento na Muzema

Gabriela Doria - 12/04/2019 15h55 | atualizado em 12/04/2019 21h30

Aumentou para cinco o número de mortos no desabamento de dois prédios na Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Autoridades também confirmaram que há dez pessoas feridas.

Duas das vítimas são pai e filho. Segundo testemunhas, o homem estava vivo quando foi encontrado sob escombros abraçado ao corpo do filho. Ele morreu depois de ser encontrado.

– Quando soubemos do desabamento, eu e meu marido viemos correndo para tentar ajudar. Meu esposo encontrou esse rapaz [pai] e o filho abraçados sob os escombros. O pai ainda estava um pouco lúcido mas o filho já estava sem vida. Ele veio a óbito depois de ser encontrado – disse Natasha Branquinho, moradora da Muzema, ao Pleno.News.

Entre os desaparecidos, que ainda são 13, estão os três filhos de Paloma, de 37 anos. Alan, de 6 anos, Isaque, de 9, e Lauane, de 15 ainda estão sob os escombros. O caçula, Pedro Lucas, de 3 anos, foi resgatado. Paloma também foi uma das resgatadas.

O secretário de Infraestrutura do Rio, Sebastian Bruno, lamentou o ocorrido e declarou que prédios da área serão demolidos pela Prefeitura.

– O cenário é desolador. Estamos vistoriando os outros prédios, mas, após o trabalho de resgate, nós vamos demolir três prédios adjacentes aos que desmoronaram. As famílias atingidas vão para o aluguel social. O prefeito Crivella está em contato com o presidente Bolsonaro para solicitar recursos para a construção de novos prédios do Minha Casa Minha Vida – afirmou.

A moradora Rosália Mendonça, de 37 anos, mora há cinco anos na Muzema, mas não teve o prédio interditado. Ela disse que ainda não definiu o que fará daqui para frente.

– Eu fico trsite de ver meu sonho ir embora. Se eles [a Prefeitura] me garantirem de que meu prédio não vai cair, eu continuo aqui. Eu não posso ficar na rua. A gente ainda nem se recuperou da chuva e vem essa tragédia – disse Rosália ao Pleno.News.

Leia também1 Uniforça, da IURD, dá apoio às vítimas de prédios que caíram
2 Veja fotos da destruição dos prédios que caíram no RJ
3 Liminar barrou demolição de prédios que caíram

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.