Leia também:
X Garcia rebate Joaquim Barbosa e cita facada de Bolsonaro

Pai de menino morto em toboágua fala em falta de sinalização

"Várias pessoas chegaram perto de mim e informaram que só estava com fitas, e não um bloqueio total", disse Luciano Márcio Miranda

Pleno.News - 15/02/2022 15h43 | atualizado em 15/02/2022 16h30

Criança morreu após cair de toboágua em parque aquático Foto: Reprodução/SBT

O pai do menino que morreu após cair de um toboágua em um parque aquático de Caldas Novas (GO) acredita que não havia uma sinalização eficaz no local para indicar que o brinquedo estava em manutenção. Na opinião dele, as entradas estariam acessíveis às crianças. As informações são do portal UOL.

Luciano Márcio Miranda, de 43 anos, disse que seu filho, Davi De Lucas Miranda, de 8 anos, conhecia todas as instalações do parque, já que a família frequentava o local há anos. O acidente aconteceu no domingo (13).

– O Davi conhecia o parque na palma da mão. Ele começou a ir para lá com oito meses. Foi a primeira viagem em família, e, desde então, a gente ia todo ano. Dava sempre para ver onde ele estava, e ele tinha noção de todo o parque – relatou.

O pai do garoto disse que pensou em ir ao diRoma Acqua Park no dia seguinte, mas o menino fez questão de ir no domingo. Já no parque, a criança pediu para ir ao banheiro. Depois de perceber que Davi não voltava, Luciano começou a procurá-lo. Uma funcionária chegou a anunciar o nome do menino no microfone, durante a busca pelo garoto.

– Quando cheguei lá, estava uma multidão de pessoas, ambulância do SAMU. Comecei a me tremer todo – contou.

Foi então que Luciano descobriu que o filho tinha caído do toboágua.

– Acho que ele [Davi] pensou que a descida do vulcão iria estar próximo de onde eu estava esperando. Ele já era acostumado a descer o “vulcão” [toboágua]. É uma atração típica. Tudo aconteceu muito rápido.

Luciano explicou que o brinquedo fica logo na entrada do parque. Ele diz que não viu nenhuma sinalização avisando que o brinquedo estava interditado.

– Ninguém comunicou nada. Várias pessoas chegaram perto de mim e informaram que [o local] só estava com fitas, e não [havia] um bloqueio total. As entradas do toboágua não estavam bloqueadas. Não tinham nada: nem chapa, nem tábua. O lugar é muito movimentado, e nenhuma pessoa avisou para ele [Davi] não entrar.

Leia também1 Criança morre após cair de toboágua em parque aquático
2 Jovens cristãos evangelizam no maior festival de rap do Brasil
3 Justiça autoriza pai transexual a ser reconhecido como "mãe"
4 Com famosos e aglomeração, Anitta faz show em SP e no RJ
5 Vídeo: Equipe da Record sofre atentado em Campinas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.