Leia também:
X Bolsonaro visita a academia da Polícia Rodoviária Federal em SC

Paes: “Vamos preparar 2022, que vai ser o Carnaval das galáxias”

Prefeito do Rio anunciou investimento de R$ 3,2 milhões para o evento do próximo ano

Thamirys Andrade - 04/02/2021 13h02 | atualizado em 04/02/2021 13h11

refeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, visita a quadra do bloco de carnaval Cacique de Ramos, acompanhado de índios de várias etnias
Prefeitura está preparando editais para auxiliar profissionais envolvidos na festividade Foto: Marcello Casal Jr | Agência Brasil

Apesar de ter vetado o Carnaval 2021 devido aos riscos da Covid-19, o prefeito do Rio Eduardo Paes já está fazendo preparativos para 2022. Na manhã desta quinta-feira (4), ele anunciou um investimento de R$ 3,2 milhões para o próximo ano e disse que o evento será o “Carnaval das galáxias”.

Paes se reuniu com representantes dos blocos cariocas no Palácio da Cidade, zona sul do Rio, para ouvir “reivindicações das diferentes ligas”. De acordo com ele, a intenção é ajudar a ocupar o vazio de atividades e a falta de renda dos cidadãos que atuam no segmento.

Editais preparados pela Prefeitura para socorrer os profissionais dos blocos de rua estão previstos para serem lançados no próximo mês. Os documentos vão incentivar a construção de uma “memória dos blocos”, com a produção de documentários, catálogos com fotos e outras mídias.

A fim de apoiar também os músicos, o plano quer promover o registro de músicas e interpretações de canções relacionadas à festividade. De acordo com o secretário de cultura, Marcus Faustini, 125 projetos devem ser contemplados.

Outros editais voltados para trabalhadores das escolas de samba também estão programados e devem ser lançados na próxima semana, segundo o prefeito.

Leia também1 Paes cancela ponto facultativo na segunda de Carnaval no Rio
2 Doria cancela ponto facultativo do Carnaval em São Paulo
3 Sem carnaval, escolas de samba do RJ fazem demissão em massa
4 Paes descarta Carnaval no Rio em julho: 'Sem qualquer sentido'
5 Covas cancela ponto facultativo do Carnaval para conter a Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.