Paes toma 3ª dose da vacina e fala sobre desfiles de Carnaval
"Tenho fé [de] que poderemos realizar na Sapucaí, porque é um lugar onde a gente pode exigir restrições", disse o prefeito
Pleno.News - 10/01/2022 11h04 | atualizado em 10/01/2022 15h28

Nesta segunda-feira (10), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recebeu a terceira dose da vacina contra a Covid-19. O imunizante foi aplicado pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, segundo informações do jornal O Dia.
Nas redes sociais, Paes publicou fotos e defendeu a vacina.
Segundo o prefeito, os planos para os desfiles das escolas de samba estão mantidos, diferente do carnaval de rua, que não deverá acontecer. Os desfiles começarão no dia 25 de fevereiro.
– Não dá para ficar tratando do vírus com uma coisa que vai acontecer daqui a 50 dias. Se hoje nós permitimos, em ambientes restritos, que as pessoas se reúnam, celebrem, com passaporte de vacinação, temos que pensar como ficará hoje, esta semana. Esse deve ser o foco. Não quero mais ficar debatendo um evento daqui a 50 dias, quando eu tenho que tratar desta semana. A gente entende, pelas regras atuais, que eventos em que podemos ter controle, passaporte vacinal e eventualmente testagem não têm problema nenhum de acontecer – declarou.
Paes apontou ainda as diferenças entre a festa na Sapucaí e nas ruas.
– Em se realizando carnaval, tenho fé [de] que poderemos realizar [os desfiles] na Sapucaí, porque é um lugar onde a gente pode exigir restrições. Não imagino que veremos nada diferente do que as pessoas celebrando. Para o carnaval da Sapucaí ainda faltam 50 dias. Não era o caso do carnaval de rua, que começaria agora, [no] final de janeiro, e, por isso, deveríamos tomar alguma posição. Esse é um ambiente que a gente não controla. Mas vamos preparando o evento. As escolas estão ensaiando, fazendo suas fantasias, alegorias.
A vacina é a Liberdade! VACINEM-SE! pic.twitter.com/u2CWRifOOH
— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 10, 2022
Leia também1 Cidades retomam quarentena e toque de recolher no Brasil
2 SP exigirá passaporte de vacina em todos os eventos na capital
3 Governador do DF proíbe festas e eventos durante o carnaval
4 São Paulo cancela carnaval de rua, mas mantém desfiles
5 Comitê Científico de SP diz que carnaval de rua é "impensável"