Leia também:
X Ladrão é expulso de ônibus por passageira e vídeo viraliza

Paes impõe passaporte sanitário para acesso a estabelecimentos

Medida valerá a partir de setembro

Monique Mello - 27/08/2021 13h02 | atualizado em 27/08/2021 14h34

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes Foto: Prefeitura do Rio/Ricardo Cassiano

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que será exigida a comprovação de vacinação contra a Covid-19 para entrada em estabelecimentos públicos e privados de uso coletivo na capital fluminense. A medida foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (27).

De acordo com o decreto, também será exigido o “passaporte da vacinação” para realização de cirurgias eletivas e a inclusão ou manutenção no programa Família Carioca, de transferência de renda.

O anúncio vem dois dias após a cidade adiar por tempo indeterminado a reabertura das atividades, devido à circulação da variante Delta do coronavírus.

O prefeito Eduardo Paes (PSD) chegou a anunciar uma flexibilização em três fases, com a primeira já no final de agosto, mas acabou recuando, pois a circulação da Delta alçou o Rio a epicentro dessa variante no país.

– Muita gente não se vacinou, e aos poucos vamos criar dificuldades para quem não se vacinou e proteger os que se vacinaram. A vacina é o melhor instrumento contra a doença. As pessoas podem ser impossibilitadas de [ter] lazer ou de trabalhar se não vacinarem – disse Eduardo Paes.

Caberá aos estabelecimentos e pontos turísticos o controle da entrada e saída de pessoas e a checagem dos cartões. O decreto, que começa a valer em 1º de setembro, abrange academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento e de condicionamento físico, clubes sociais, cinemas, teatros, museus e feiras comerciais.

 

Leia também1 Rio: Avanço da variante Delta adia reabertura de atividades
2 Bolsonaro pede, e Saúde avalia desobrigar uso de máscara
3 Buscando protagonismo, Doria anuncia 3ª dose em idosos
4 Prefeitura do Rio vai acionar o STF por vacinas contra Covid
5 Pfizer vai produzir vacina no Brasil porque governo é 'liberal'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.