Leia também:
X “Irritado”, Maia vai ao ataque e se refere a rival como ‘Bolsolira’

Paes ‘descarta’ CoronaVac e diz que Rio seguirá plano nacional

Prefeito afirmou que Rio de Janeiro não antecipará campanha de vacinação e que não comprará doses da vacina do Butantan

Pleno.News - 09/01/2021 14h54 | atualizado em 09/01/2021 15h03

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes Foto: Reprodução

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), descartou neste sábado (9), que a cidade inicie a vacinação contra a Covid-19 antes da campanha nacional de imunização, a ser conduzida pelo Ministério da Saúde.

Na sexta-feira (8), Paes chegou a anunciar que havia um termo de compromisso da Prefeitura para a compra de 3,2 milhões de doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

No entanto, após uma reunião ontem entre o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, e o Butantan, ficou determinado que a compra não seria efetivada.

– A informação que ele [Soranz] me deu é que foi assinado contrato com o governo federal na questão de quase 50 milhões de doses, e que a vacinação vai começar simultaneamente em todo o Brasil, a partir do Plano Nacional de Imunização. O que é uma fantástica notícia. Essa é a notícia que todos os brasileiros sempre esperaram, de que a gente não tivesse cidades disputando a aquisição dessa ou daquela vacina – disse Paes.

E continuou.

– A gente, agora, aguarda a data a ser anunciada pelo Ministério da Saúde do Plano Nacional de Imunização, imaginando que isso deva acontecer, segundo as informações que eu tenho, pelo menos até a última semana de janeiro – declarou o prefeito a jornalistas.

Eduardo Paes inaugurou neste sábado, o primeiro de dez Memoriais da Luta da Juventude no enfrentamento à Covid-19, na Cidade de Deus. Na ocasião, uma roda de conversa entre as jovens lideranças da favela e os representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abordou a necessidade de fortalecer a permanência das ações de combate e enfrentamento da pandemia.

Até 15 de janeiro, serão inaugurados memoriais em comunidades da Maré, Vila Kennedy, Jacarezinho, Alemão, Rocinha, Providência, Bancários e em Santa Cruz.

*Estadão

Leia também1 Rainha Elizabeth II e marido recebem vacina contra Covid-19
2 Bolsonaro pede à Índia urgência para antecipar envio de vacina
3 Seringas: Requisição não atinge compras de estados, diz governo
4 Fiocruz pede uso emergencial da vacina de Oxford à Anvisa
5 Anvisa recebe pedido de uso emergencial da CoronaVac

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.