Leia também:
X Lula diz que farpas trocadas com Alckmin foram no ‘calor da hora’

Padre Robson quebra silêncio de 16 meses nas redes sociais

O religioso é investigado por suposto envolvimento em crimes de corrupção

Monique Mello - 20/12/2021 11h25 | atualizado em 20/12/2021 13h39

Padre Robson Foto: Reprodução/Youtube Jornal da Record

O padre Robson de Oliveira Pereira, ex-reitor da basílica de Trindade, Goiás, reapareceu nas redes sociais na noite deste domingo (19). Depois que passou a ser investigado por um suposto envolvimento em crimes de corrupção na igreja, o religioso ficou um ano e quatro meses sem publicar na web.

O padre falou sobre entender os desígnios de Deus, citando São José, protetor da Igreja Católica, padroeiro dos trabalhadores e das famílias.

– Por vezes, acabamos não compreendendo os desígnios de Deus em nossa vida! Muitas vezes, ficamos até perdidos diante dos acontecimentos e dos fatos que não compreendemos, que não entendemos. É preciso aprender com São José a submissão a Deus na oração e no silêncio da escuta – escreveu o padre Robson, em publicação de Bênção da Noite, nas redes sociais.

A mesma publicação também aparece no YouTube, com a voz do padre pregando.

No início do mês, após a divulgação de um áudio em que diz ser “chefe da quadrilha”, o padre Robson ingressou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar censurar a divulgação da gravação. A declaração teve grande repercussão após ser divulgada pelo Jornal da Record, no último dia 24 de novembro.

Além da investigação, atualmente trancada, sobre a suposta prática de desvio de dinheiro proveniente de doações de fiéis, o sacerdote pode se tornar alvo de uma outra investigação, que apura um suposto pagamento de propina a magistrados do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) que acataram recurso da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), instituição que foi presidida pelo padre.

Leia também1 Pe. Robson quer vetar áudio em que diz ser "chefe da quadrilha"
2 "Papa, você é um herege", grita padre ortodoxo em Atenas
3 Fábio Porchat sobre piadas com religião: 'Tem crente que gosta'
4 Pastor Alcides sobre Daciolo: "Está dando glórias a Satanás"
5 Bispo se desculpa por dizer que 'Papai Noel não existe' a crianças

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.