Leia também:
X Ludhmila não deve ser a nova ministra da Saúde, diz jornal

Padre pernambucano morre afogado após salvar 2 pessoas

Padre Fernando de Lima Silva conseguiu salvar mulher e criança que estavam dentro de um barco que virou

Paulo Moura - 15/03/2021 08h11 | atualizado em 15/03/2021 09h11

Padre Fernando morreu após se afogar em açude depois de salvar duas pessoas Foto: Reprodução

O padre Fernando de Lima Silva, de 38 anos, morreu afogado no último sábado (13), dentro de um açude em Serra Negra, na zona rural de Bezerros, que fica no Agreste de Pernambuco, após salvar a vida de duas pessoas. A informação foi confirmada pela Diocese de Caruaru, na qual o sacerdote era sediado.

De acordo com a Polícia Militar, o padre estava em um barco pequeno com uma mulher e uma criança. Eles foram tirar uma foto, e, nesse momento, o barco virou. O sacerdote conseguiu pegar a criança e deixá-la em uma pedra, já a mulher, segundo a polícia, foi retirada da água com a ajuda de outras pessoas que estavam no local.

Um policial que estava de folga foi chamado e, ao chegar ao local, tentou reanimar o padre Fernando, que foi levado para um hospital da cidade, mas não resistiu. O líder religioso nasceu na cidade de Taquaritinga do Norte, também no Agreste de Pernambuco e atualmente estava como administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Gravatá.

O corpo do padre seguiu em cortejo, no domingo (14), de Gravatá até Taquaritinga do Norte. A missa de corpo presente ocorreu na manhã do domingo, na Igreja Matriz de Santo Amaro, localizada na cidade natal do padre. O corpo de Fernando foi enterrado no Cemitério Municipal.

O prefeito de Gravatá, o padre Joselito Gomes, decretou três dias de luto no município em razão da morte do padre Fernando. Em nota, a prefeitura também lamentou o falecimento. “Pedimos a Deus que console os corações das comunidades, dos familiares e amigos”, declarou a nota.

Leia também1 Ludhmila não deve ser a nova ministra da Saúde, diz jornal
2 Membros de igreja fazem oração diante de hospitais em Uberaba
3 Ludhmila perde preferência após Bolsonaro descobrir áudio
4 SP: Idoso recebe doses de vacinas diferentes contra Covid
5 Manifestantes gritam em frente à casa de Doria: "Renuncia"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.