Leia também:
X Bolsonaro exonera Rodrigo Cruz, número 2 do Ministério da Saúde

Padre está arrependido depois de atropelar suspeito de furto

Informação consta em nota divulgada pela Diocese de Ourinhos

Paulo Moura - 11/05/2022 09h38 | atualizado em 11/05/2022 09h57

Momento em que homem é atingido pelo carro Foto: Reprodução/IBTV

O padre Gustavo Trindade dos Santos, que no último sábado (7) atropelou um suspeito de furto a uma igreja em Santa Cruz do Rio Pardo, em São Paulo, está “profundamente consternado e arrependido” por causa do ocorrido. A informação consta em uma nota divulgada pela Diocese de Ourinhos nas redes sociais.

– Informamos que frei Gustavo se encontra profundamente consternado e arrependido pelo trágico desfecho e conclama a todos os fiéis por orações pela vida do senhor Ângelo Nogueira, que está em recuperação na UTI da Santa Casa da cidade – diz o comunicado.

Nota emitida pela Diocese de Ourinhos Foto: Reprodução/Facebook Diocese de Ourinhos

A nota, que é assinada por frei André Luís Tavares, provincial dos Frades Dominicanos do Brasil, e por dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo de Ourinhos, afirma ainda que o frei tem cooperado com as investigações. Por fim, a diocese ressalta que o sacerdote se colocou à disposição da Justiça para prestar os esclarecimentos e “eventual responsabilização”.

SOBRE O CASO
Um homem que teria furtado uma igreja católica na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, em São Paulo, foi atropelado no último sábado (7) por um veículo da paróquia, que era conduzido por um padre, identificado como sendo frei Gustavo. De acordo com a polícia, o sacerdote fugiu sem prestar socorro. O atropelado foi internado na Santa Casa do município em estado grave.

O caso aconteceu por volta das 20h45 do último sábado e foi flagrado por uma câmera de segurança do local onde o atropelamento aconteceu. Nas imagens, o veículo que era conduzido pelo padre é lançado na direção do homem, que é arremessado. Na sequência, o motorista dá marcha à ré e vai embora do local. No vídeo, a frente do carro aparece danificada após o atropelamento.

Após o fato, o padre foi afastado de suas funções religiosas. Ele tinha sido ordenado padre há um ano e estava há menos de dois meses na função de chefe da Paróquia São Sebastião, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

Leia também1 "Espero estar à altura", diz novo ministro de Minas e Energia
2 SP: Polícia faz operação contra o tráfico na nova cracolândia
3 Bolsonaro nomeia novo ministro para a pasta de Minas e Energia
4 Passageiro fuma em banheiro e causa incêndio em ônibus
5 Servidores do BC irão manter greve por tempo indeterminado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.