Padre deseja morte a fiéis que não vão à igreja na pandemia
Antônio Firmino Lana pediu que ausentes "morram antes de a vacina chegar"
Paulo Moura - 25/08/2020 10h25 | atualizado em 25/08/2020 16h06

A declaração de um padre durante uma missa na paróquia São João Batista, em Visconde do Rio Branco (MG), causou polêmica e muitos protestos nas redes. Durante a celebração, o pároco desejou a morte dos fiéis que não estão comparecendo na igreja por conta do período de pandemia da Covid-19 e que disseram que só voltarão após a criação da vacina.
– Aí a gente vai vendo quem realmente ama a eucaristia… Porque tem alguns católicos, engraçado, que têm saúde, têm tudo e dizem: ‘Eu só vou na Igreja quando tiver a vacina’. Tomara que não apareça vacina para essas pessoas. Ou que morram antes de a vacina chegar, não é? – disse Antônio Firmino Lana, pároco da igreja.
Pároco da Paróquia de São joão Batista, em Visconde do Rio Branco/MG, desejando a morte de fiéis que evitam a missa devido ao COVID.
É uma conduta inadmissível. Esse miserável tem que responder por isso.
Espalhem até chegar nos lugares certos. pic.twitter.com/IPgctxrYD2
— O Georges (@GeorgePlural) August 24, 2020
O padre prosseguiu dizendo que a ausência dos fiéis, especialmente aqueles que não fazem parte dos grupos de risco, seria um sinal de falta de fé.
– Porque tem pessoas que não têm problema nenhum, que não estão no grupo de risco. Mas isso significa que não têm fé nenhuma, essas pessoas, não tem fé nenhuma, é uma desculpa – completou.
O OUTRO LADO
Em um vídeo publicado na manhã desta terça-feira (25), o padre Antônio Firmino pediu desculpas pelo comentário, que classificou como “infeliz”, e disse que é conhecido por ser uma pessoa que “luta pela vida”. Ao final da fala, ele pediu orações e reconheceu o erro.
– Eu venho pedir desculpas para aquelas pessoas que se sentiram ofendidas pelas minhas palavras. Espero que fique claro isto e tenho certeza que vocês, que tem o coração bom, hão de reconhecer o meu erro e me perdoar por isto, rezem por mim, também sou pecador – finalizou.
View this post on InstagramNota de retratação do Revmo. Padre Antônio Firmino Lopes Lana, pároco.
Leia também1 Fiança de Ronaldinho ajudará menina com atrofia muscular
2 Apresentador expõe mentira da Globo sobre o governo
3 Covidão: Ação contra fraudes prende secretário de Saúde
4 Datena se revolta ao vivo e afirma que "bundão é o Jair"
5 Crise faz Globo lançar programa de televendas