Leia também:
X OMS diz que variante Delta será dominante em todo o planeta

Pacientes com Covid-19 morrem após queda de energia em UTI

Prefeitura aponta poda irregular de árvore como causa do problema

Pierre Borges - 12/07/2021 13h39 | atualizado em 15/10/2021 12h25

Pleno.News Foto: Arte/Pleno.News

No fim da tarde de domingo (11), 11 pacientes internados com casos graves de Covid-19 na UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital de Campanha de Porangatu, em Goiás, precisaram ser transferidos às pressas, após uma queda de energia, e duas pessoas não resistiram.

Segundo a Prefeitura, a queda de energia ocorreu após uma árvore cair sobre a rede elétrica do hospital, devido a uma poda sem a permissão da Enel, empresa distribuidora de energia no município. Os pacientes foram levados para o Hospital de Campanha de Uruaçu, em um trajeto de cerca de 130 km.

Dos dois pacientes que morreram, um tinha 76 anos e faleceu antes de a transferência hospitalar ocorrer, enquanto o outro, de 70 anos, morreu a caminho do hospital. E, dentre os pacientes que sobreviveram, um está em estado gravíssimo na sala vermelha do Hospital de Campanha de Uruaçu.

A Prefeitura afirmou que não há relação entre a falta de energia e as mortes dos dois pacientes, pois eles teriam sido transferidos por questão de segurança. Há, porém, relatos de profissionais da Saúde do hospital de Uruaçu de que “três ou quatro” pacientes estavam chegando ao mesmo tempo lá, porque os profissionais do hospital de Porangatu “ficaram desesperados”.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a empresa responsável pela manutenção dos equipamentos do hospital de campanha deve corrigir o problema da energia nesta segunda (12).

Leia também1 OMS diz que variante Delta será dominante em todo o planeta
2 'Crime de responsabilidade cada vez fica mais claro', diz Aziz
3 Prefeitura do Rio multa CBF por conta de tumulto no Maracanã
4 Papa seguirá internado por mais alguns dias após cirurgia
5 Criança de 4 anos morre após ser baleada em briga de vizinhos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.