Leia também:
X “Não vamos resolver em meses o que destruíram em décadas”

Grande incêndio atinge área de proteção ambiental no Pará

Governo estadual pediu ajuda da Força Nacional para conter chamas

Paulo Moura - 16/09/2019 07h39 | atualizado em 16/09/2019 07h46

Chamas atingem área de proteção ambiental no Pará Foto: Reprodução

Um incêndio em área de proteção ambiental de Alter do Chão, um dos principais destinos turísticos do Pará, ganhou novas proporções na noite de domingo (15).

O governo do Pará solicitou ao Comando Militar do Norte deslocamento de aeronaves e reforço da Força Nacional para ajudar no combate ao fogo que teve início na tarde de sábado na comunidade Ponta das Pedras, município de Santarém, próximo à vila de Alter do Chão.

Segundo o prefeito Nélio Aguiar (DEM), foram mobilizados no combate 60 homens da brigada de incêndio, do Corpo de Bombeiros e militares do 8º Batalhão de Engenharia de Construção.

– Teve um certo controle no meio da tarde, mas o fogo voltou com muita força no começo da noite – diz Aguiar, que fez contato com o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), na manhã e na noite de domingo, quando descreveu a situação das queimadas na região.

A polícia investiga a origem criminosa do fogo, que teria sido ateado por uma pessoa da comunidade Ponta de Pedras, dentro da Apa de Alter de Chão, área de proteção ambiental já invadida.

– Existe linha de investigação de que pessoas estariam devastando a área para comercializar lotes e ocupar de forma clandestina a reserva – afirma o prefeito.

*Folhapress

Leia também1 Romário terá que pagar dívida superior a R$ 408 mil
2 PM é morto após boatos de que ele seria um estuprador
3 Novas regras para tirar CNH passam a valer nesta segunda

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.