Leia também:
X ‘Fortalecer o SUS continua sendo nossa grande causa’, diz Padilha

Oruam é preso após polícia achar foragido da Justiça na casa dele

Agentes encontraram na casa do cantor um homem que era foragido por organização criminosa

Paulo Moura - 26/02/2025 07h51 | atualizado em 26/02/2025 11h01

Casa da rapper Oruam Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (26), o rapper Oruam, por ele ter mantido um procurado da Justiça em sua residência. Durante a ação policial, que ocorreu na casa do artista, no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, agentes encontraram Yuri Pereira Gonçalves, foragido por organização criminosa, e o recapturaram.

A prisão desta quarta não tem qualquer relação com a detenção de Oruam na semana passada, quando ele foi preso após fazer manobras com um carro na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste do Rio. Dessa vez, a investigação que levou os agentes até a casa do cantor é relacionada a um tiro a esmo que ele disparou em um condomínio em Igaratá (SP) no final do ano passado.

Em razão do caso, Oruam foi indiciado pela prática do crime de disparo de arma de fogo, “após ter colocado em risco a integridade física de diversas pessoas”. Foi no âmbito desse caso que agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriram mandados de busca e apreensão contra Oruam e contra a mãe dele, Márcia Nepomuceno, emitidos pela Justiça de São Paulo.

Em razão do ocorrido, o Judiciário paulista determinou a busca dessa arma. Vale ressaltar, porém, que não havia mandados de prisão contra o rapper nesse inquérito. O que acabou acontecendo, no entanto, é que, por ter abrigado um foragido, Oruam foi enquadrado por favorecimento pessoal, ou seja, por ajudar alguém que cometeu um crime a escapar das autoridades.

Na casa de Oruam, os policiais encontraram uma pistola 9 mm, mas não se sabia se essa foi a arma disparada em São Paulo. Os agentes ainda recolheram armamento de airsoft e simulacros.

De acordo com a TV Globo, o homem encontrado na casa de Oruam é procurado por organização criminosa e também tem ligação com o tráfico de drogas do Complexo da Penha. Ainda não foi informado o motivo pelo qual o foragido estava na casa do rapper. Além de terem ido à residência do cantor, os agentes também foram na casa da mãe dele, Márcia Nepomuceno.

Leia também1 'Fortalecer o SUS continua sendo nossa grande causa', diz Padilha
2 Sadi critica Lula por fritura de ministra: “Se fosse Bolsonaro…”
3 Gilberto Nascimento é eleito novo líder da Bancada Evangélica
4 Malafaia comprova "perseguição de Moraes a Bolsonaro"; assista
5 Relembre as vezes que Lula disse que não demitiria Nísia Trindade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.