Leia também:
X STF forma maioria para juízes julgarem clientes de parentes

Ônibus que levava torcedores do Corinthians estava irregular

ANTT informou que veículo não tinha registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros

Paulo Moura - 20/08/2023 16h30 | atualizado em 21/08/2023 17h31

Sete pessoas morreram em acidente de ônibus que levava torcedores do Corinthians Foto: EFE/Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus com torcedores do Corinthians que se envolveu em um acidente que deixou sete mortos, na madrugada deste domingo (20), estava em uma viagem irregular. A agência destacou que o veículo não possuía “registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros”.

– A Agência informa que o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros; portanto, a viagem é considerada irregular. A ANTT esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações – detalhou.

O ônibus envolvido na tragédia deste domingo seguia para a cidade paulista de Taubaté após voltar de uma jogo que o Corinthians disputou neste sábado (19) contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. Na altura do km 520 da Rodovia Fernão Dias, em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o veículo tombou, deixando sete mortos.

De acordo com a Polícia Civil, 36 pessoas ficaram feridas, sendo que 27 delas precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas a hospitais da região. Peritos afirmaram que a manobra feita pelo motorista do veículo, que jogou o ônibus para perto do barranco, evitou que a tragédia fosse ainda pior. As identidades de quatro dos sete mortos no acidente já foram confirmadas.

São eles:
– Hamilton Rogério dos Santos, de Pindamonhangaba, (SP);
– Andrey Francisco, de São José dos Campos, (SP);
– Allan Aguiar, de Pindamonhangaba, (SP);
– Rodrigo Lacerda de Barros, de Taubaté, (SP).

Leia também1 Acidente com ônibus que levava torcedores do Corinthians mata 7
2 Mãe de Larissa Manoela ri de acusação sobre milho na praia
3 Dino: “Não é perseguição, é justiça quanto ao passado”
4 Preta Gil se pronuncia após cirurgia de retirada de tumor
5 Filho do senador Flávio Arns morre aos 48 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.