Leia também:
X Após Botelho, mais 2 membros do Prerrogativas deixam o grupo

Ondas gigantes causadas por ciclone bomba surpreendem banhistas no RJ

Fenômeno também atraiu surfistas

Pleno.News - 03/04/2023 12h41 | atualizado em 03/04/2023 14h00

Onda gigante na praia de Itacoatiara Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

A Praia de Itacoatiara, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, registrou mais um dia de ondas gigantes neste domingo (2). O mar ficou agitado e com ressaca no litoral do Sul e do Sudeste do país devido à chegada de um ciclone bomba à região na última sexta-feira (31).

De acordo com a Climatempo, o ciclone bomba é um fenômeno meteorológico caracterizado por um ciclone extratropical intenso com ventos muito fortes.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma onda enorme atravessando toda a extensão do paredão da Pedra do Pampo, na Praia de Itacoatiara. O fenômeno aconteceu enquanto banhistas aproveitavam tranquilamente as quedas d’água do paredão. A chegada da onda surpreendeu muitos deles. Alguns foram derrubados pela força da água. Ninguém se feriu.

Na semana passada, Itacoatiara registrou ondas que, segundo estimativas de surfistas, chegaram a atingir mais de oito metros de altura. A Marinha emitiu alerta de ressaca inicialmente até a manhã desta segunda-feira (3), mas depois o prorrogou, com previsão de ondas em torno de três metros até a manhã desta terça (4), de Santos (SP) a São João da Barra (RJ).

Outro vídeo que circula nas redes sociais mostra a água do mar invadindo ruas em Arraial do Cabo, também no Rio de Janeiro.

CUIDADOS
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, é importante seguir algumas orientações nos locais onde o mar esteja agitado e com ondas altas, como evitar banho de mar, a permanência em mirantes, navegação e tráfego de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia.

Na manhã desta segunda, o centro informou, pelo Twitter, que a Avenida Delfim Moreira, no sentido Copacabana, permanecia interditada, na altura do posto 11. Após ressaca invadir a pista, equipes da Comlurb faziam a limpeza no local.

*AE

Leia também1 Tornados nos Estados Unidos deixam ao menos 21 mortos
2 Plantas "gritam" quando estão com sede ou são cortadas. Ouça!
3 Corpo de passista da Mangueira é achado em rio por bombeiros
4 Torcedor do Fluminense é morto a tiros em bar perto do Maracanã
5 Motorista usa capacete de moto ao dirigir ônibus sem para-brisa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.