Leia também:
X Fachin nega recurso de Lula baseado em parecer da ONU

Onça-pintada surge em igreja e impede fiéis de ir a culto

Animal apareceu no estacionamento de uma igreja batista, em Juiz de Fora

Ana Luiza Menezes - 07/05/2019 16h34 | atualizado em 07/05/2019 16h35

Onça-pintada apareceu no estacionamento de uma igreja Foto: UFJF/ Pedro Nobre

Em Minas Gerais, uma onça-pintada apareceu no estacionamento da Igreja Batista Resplandecente Estrela da Manhã, em Juiz de Fora. Como resultado, o pastor revelou que alguns fiéis acabaram impedidos de ir ao culto.

Uma foto, que mostra a presença do animal no local, foi tirada no dia 1º de maio. O líder religioso responsável pela igreja informou ainda que medidas de segurança já foram tomadas.

– A igreja está ciente. Avisamos nossos fiéis, em cada culto, para tomarem cuidado, porque a onça está circulando por aqui. Há alguns fiéis que ficam com medo e dizem que não vêm. Outros sim – disse ele.

O caso motivou uma reunião, da qual também participou a reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Ana Lívia Coimbra, na segunda-feira (6). Os participantes definiram orientações de segurança.

Dois professores, Pedro Nobre e Artur Andriolo, estão monitorando a onça. O comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente, capitão Flávio Campos, também citou conselhos para quem avistar o animal.

Segundo Campos, ninguém deve ir em direção à onça, mas sim procurar um lugar seguro. Além disso, não é recomendado correr e dar as costas ao animal, nem subir em árvores. Equipes da PM têm realizado rondas perto da igreja que está situada em uma área de mata.

Já Arthur Valente, representante do Instituto Estadual de Florestas (IEF), as pessoas devem evitar passar na região entre o período de 17 horas às 6 horas da manhã, visto que são os horários mais propensos para a onça aparecer.

Leia também1 Operação policial teria atirado contra tenda de evangélicos
2 Cachorro invade trilhos do Metrô Rio e percorre 8km

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.