Leia também:
X Relator da MP da Eletrobras apresenta relatório ao Senado

Omar Aziz manda apreender passaporte de Carlos Wizard

Empresário está nos EUA e não compareceu ao depoimento na CPI da Covid-19

Thamirys Andrade - 17/06/2021 10h50 | atualizado em 17/06/2021 14h27

carlos-wizard
Carlos é o fundador da rede de ensino de idiomas Wizard Foto: Washington Costa | Ministério da Economia

Nesta quinta-feira (17), o presidente da CPI da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD-AM), determinou a apreensão do passaporte de Carlos Wizard após o empresário não comparecer ao Senado para prestar depoimento.

– Para que foi ao Supremo se não vinha? O ministro Barroso com certeza tem muitos afazeres. Carlos Wizard tem que entender que a justiça brasileira tem outras coisas para fazer. Não dá pra levar na brincadeira o Supremo. Está achando que conseguir habeas corpus no Supremo é igual ir na quitanda comprar bombom? É uma falta de respeito com o STF – disse o presidente da CPI.

A pedido de Wizard, o Supremo Tribunal Federal (STF) lhe concedeu nesta quarta-feira (16) o direito de permanecer em silêncio durante o depoimento na CPI, mas não o autorizou a participar por videoconferência. No mesmo dia, a ministra Rosa Weber negou o pedido de Wizard para impedir a quebra de sigilo de seus registros telefônico, telemático e bancário, determinada pela CPI.

A sessão com o auditor do TCU (Tribunal de Contas da União), Alexandre Silva Marques, que também ocorreria nesta quinta-feira (17), será remarcada pelos senadores. Aziz decidiu encerrar a sessão para que os parlamentares votem a Medida Provisória (MP) acerca da privatização da Eletrobras.

Wizard é suspeito de integrar um suposto “gabinete parelelo” de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro sobre questões referentes à pandemia da Covid-19. Já Alexandre Marques é suspeito de produzir um relatório extra oficial com uma “supernotificação” das mortes por Covid-19.

Leia também1 Barroso autoriza Carlos Wizard a ficar em silêncio na CPI da Covid
2 Relator da MP da Eletrobras apresenta relatório ao Senado
3 Procura por "serial killer do DF" cria atrito entre Ibaneis e Caiado
4 Bolsonaro confirma motociata em Florianópolis e Chapecó
5 Gilmar Mendes libera auditor do TCU a ficar em silêncio na CPI

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.