Leia também:
X Assassino de creche em SC pode ter pena próxima dos 100 anos

Óleo diesel vaza de unidade do Carrefour e atinge o mar em SP

Aproximadamente 2 mil litros do combustível vazaram do gerador de unidade do hipermercado

Pleno.News - 06/05/2021 11h07 | atualizado em 06/05/2021 11h50

Óleo diesel que vazou do Carrefour atingiu canal em Santos Foto: Divulgação/Ibama

Cerca de 2 mil litros de óleo diesel vazaram do gerador de um hipermercado da rede Carrefour e caíram em um canal que drena para o mar em Santos, no litoral de São Paulo. O produto chegou a atingir a praia, mas foi rapidamente contido por barreiras, segundo a Secretaria do Meio Ambiente do município. Entretanto, uma pequena quantidade do combustível chegou ao mar.

Conforme a prefeitura, o óleo atingiu uma extensão de 300 metros do canal 6 e pode ter se infiltrado pela rede de drenagem do trecho. O incidente aconteceu de madrugada, mas só foi percebido pela manhã. Equipes das secretarias do Meio Ambiente e Serviços Públicos de Santos, Defesa Civil, Bombeiros, Companhia Ambiental de SP e do Ibama foram mobilizadas para conter o poluente.

A empresa será autuada nas esferas municipal e federal, após avaliação da extensão dos danos pelo Ibama e prefeitura. O hipermercado terá de apresentar um plano de ação e de prevenção de novos acidentes. Conforme a prefeitura, o vazamento foi causado pelo desgaste em uma das mangueiras do gerador usado no estabelecimento.

O óleo vazou do tanque de combustível que abastece o gerador. A equipe de manutenção do hipermercado só percebeu o problema horas depois. Na quarta-feira (5), uma empresa contratada pelo grupo varejista fazia a retirada do óleo com um caminhão-vácuo. Não havia ainda previsão de encerramento do trabalho. O grupo Carrefour informou em nota que o vazamento foi contido.

– O Grupo Carrefour informa ter identificado um problema em uma mangueira do tanque de óleo que alimenta o gerador da sua unidade no Shopping Praiamar. Tal falha teria provocado o vazamento que atingiu o Canal 6. O vazamento já foi contido, e a empresa trabalha junto às autoridades locais na remoção do combustível que se encontra no canal – diz a nota.

*Estadão

Leia também1 Assassino de creche em SC pode ter pena próxima dos 100 anos
2 Corpo do ator Paulo Gustavo chega a Niterói para cremação
3 Pfizer anuncia acordo para vacinar atletas das Olimpíadas
4 Operação no RJ tem forte tiroteio e deixa 15 pessoas mortas
5 Atraso para servir almoço salvou a vida de outras crianças em SC

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.