OAB e imprensa subiram Alemão após autorização do tráfico
Presidente da entidade no Rio de Janeiro fez vídeo comentando a questão, mas depois apagou
Pleno.News - 29/10/2025 19h52 | atualizado em 30/10/2025 11h04

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ), Ana Tereza Basilio, publicou um vídeo em suas redes sociais ao lado do presidente da Comissão de Direitos Humanos, Sidney Guerra, para falar como foi a atuação da entidade no Morro do Alemão após a megaoperação da polícia.
Segundo ela, a entrada da equipe para verificar a situação do local e para prestar apoio para as famílias das vítimas só foi possível após autorização do tráfico.
– Uma questão preocupante é que para a OAB e a imprensa subirem no Morro do Alemão, foi necessária a autorização do tráfico de drogas local. Infelizmente, mas vamos continuar acompanhando – disse ela.
O vídeo foi publicado na página do Instagram da OAB no início da noite desta quarta-feira (29), mas removido em seguida, sendo republicado sem a parte que se fala sobre o tráfico de drogas. O Pleno.News, porém, recebeu o vídeo na íntegra, sem edições.
Na publicação, Guerra lamenta a ausência do Estado na comunidade e conta o que viu enquanto esteve no local.
– Nós não identificamos, pode ser que estivesse, mas nós não identificamos o Estado dentro da comunidade. Portanto, não vimos agendas da polícia, civil ou militar, não vimos ambulâncias, não vimos os rabecões dentro da comunidade. Na verdade, eles ficaram do lado de fora – disse.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Confira imagens da destruição provocada pelo furacão Melissa
2 Câmeras de policiais podem não ter gravado operação no RJ
3 Pavanato impede homenagem aos mortos em megaoperação
4 Moraes cobra de Cláudio Castro informações sobre ação no RJ
5 Esposa de sargento morto mostra última conversa com o marido



















