Leia também:
X Zambelli e Barros pedem castração de estupradores

O que se sabe sobre tio que estuprou menina de 10 anos

Homem de 33 anos foi preso nesta terça-feira

Gabriela Doria - 17/08/2020 15h59 | atualizado em 19/08/2020 15h33

Tio é acusado de ter estuprado sobrinha de 10 anos Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, nesta terça-feira (18), o homem de 33 anos acusado de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos. Ele estava foragido e foi encontrado na cidade de Betim, em Minas Gerais. Sua prisão foi comemorada em todo o país, que agora pede justiça pelo vítima.

Isto porque o abusador é acusado pelo própria sobrinha de estuprá-la desde que ela tinha 6 anos. Desde então, ela vinha suportando as violações sexuais por medo das ameaças feitas pelo agressor: ferir e matar seus parentes próximos.

Os estupros se tornavam ainda mais “fáceis” porque a vítima perdeu a mãe precocemente e seu pai está preso. Ela vivia em condições precárias com os avós.

Os abusos resultaram em uma gravidez indesejada que foi interrompida neste domingo (16), após autorização judicial, aos 5 meses e duas semanas de gestação. A criança já expeliu o feto e passa bem, segundo o boletim médico.

Desde que o crime foi descoberto, a polícia levou menos de 10 dias para concluir o inquérito e indiciar o agressor por estupro de vulnerável e ameaça, ambos de forma continuada. Um mandado de prisão preventiva foi expedido no último dia 12.

ABORTO REALIZADO
Nesta segunda-feira (17), a menina de 10 anos que engravidou após ter sido estuprada pelo tio concluiu o procedimento de interrupção da gravidez. De acordo com o Centro Integrado Amaury de Medeiros da Universidade de Pernambuco (Cisam/UPE), o aborto “foi realizado e a paciente segue estável”.

O procedimento foi autorizado na sexta-feira (14) pela Justiça após “manifestação da vontade da criança e da família”. A menina, no entanto, teve que viajar do Espírito Santo (ES) para realizar o aborto em Pernambuco, já que o que hospital de referência de Vitória disse que não poderia concretizar o procedimento por questões técnicas.

O aborto consistiu na injeção de um medicamento para levar o feto a óbito. Depois foram administrados medicamentos à criança para que o feto fosse expulso, o que, de acordo com o jornal O Globo, levou cerca de seis horas. Por fim, foi realizada a curetagem.

Segundo informações do jornal A Gazeta, do Espírito Santo, a criança já estava grávida de 22 semanas após ter sido estuprada pelo tio.

Os abusos foram descobertos após a criança ter sido levada ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, por uma tia no dia 8 de agosto. Lá, profissionais de saúde notaram um volume na barriga da menina e fizeram um exame de sangue (BCG), que deu resultado positivo para gravidez. A criança contou à assistente social que os abusos ocorriam desde que ela tinha seis anos de idade e que nunca contou nada porque era ameaça de morte pelo tio.

Leia também1 Criança de 10 anos tem aborto concluído e passa bem
2 Saiba quem é o médico que fez o aborto em menina estuprada
3 Médicos realizam aborto em menina estuprada pelo tio
4 "A violência do aborto é tão terrível quanto a do estupro"
5 Hospital se nega a fazer aborto em menina de 10 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.