Leia também:
X Mulher enterrada viva apresenta melhora e interage em hospital

Nutricionista morre após 40 dias internado por ingerir loló

Família diz que consumo foi acidental

Monique Mello - 30/03/2023 15h29 | atualizado em 30/03/2023 17h19

José Fernandes de Souza Júnior tinha 23 anos Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Morreu nesta quarta-feira (29), o nutricionista e ex-atleta José Fernandes de Souza Júnior, de 23 anos, após passar 40 dias internado por engolir loló. Segundo sua família, a substância, que costuma ser inalada, foi ingerida por engano, durante o carnaval de Olinda.

Loló é um entorpecente preparado a base de clorofórmio e éter. No dia 18 de fevereiro, data em que ocorreu o incidente, Júnior foi levado para o Hospital do Tricentenário, em Olinda (PE). De acordo com a irmã do nutricionista, ele saiu pela manhã para encontrar amigos em um bloco. Na parte da tarde, a família foi avisada da internação.

Posteriormente, Junior foi levado para o Hospital Pelópidas Silveira, na Zona Oeste do Recife, onde ficou internado até vir a óbito.

José Fernandes de Souza Júnior era ex-nadador. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos publicou uma nota de pesar.

– José Fernandes foi nadador de destaque das categorias de base da Natação brasileira e, de acordo com seu histórico, conquistou mais de 200 medalhas em competições pelo país. Suas principais provas eram os 200m e 400m livre, além dos 100m borboleta. Após encerrar a carreira nas piscinas, se formou em nutrição e passou a atuar na área. A CBDA lamenta o falecimento de José Fernandes de Souza Junior e se solidariza aos familiares e amigos do ex-nadador – diz a nota.

Leia também1 Cantor Kaiky Mello sofre grave acidente de moto e está em coma
2 Sorvetão revela que Conrado foi diagnosticado com um tumor
3 Rio: Homem entra com fuzil em padaria durante perseguição
4 Filha de Juliano Cazarré recebe alta após 2 semanas internada
5 Inteligência artificial gera temor de riscos para humanidade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.