Leia também:
X Senador chama Renan Calheiros de “mentiroso” na CPI da Covid

Número de mortos em operação policial no RJ aumenta para 25

Entre os mortos estão um policial civil e 24 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico

Paulo Moura - 06/05/2021 13h15 | atualizado em 07/05/2021 07h16

Operação deixou 23 pessoas mortas no Rio de Janeiro Foto: Agência Estadão/Betinho Casas

O número de mortos durante a operação policial realizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro no Jacarezinho, Zona Norte da capital, aumentou para 25 no início da tarde desta quinta-feira (6). De acordo com a corporação, entre os mortos estão o policial André Frias, baleado na cabeça, e outras 24 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.

Batizada de Exceptis, a ação desta manhã tinha como objetivo investigar o aliciamento de crianças e adolescentes para ações criminosas. De acordo com a polícia, o tráfico da região adota táticas de guerrilha, com o uso de armas pesadas e homens fardados.

A corporação informou que as crianças e os adolescentes aliciados para o crime estariam participando de atos como assassinatos, roubos e até sequestros de trens da Supervia. O Jacarezinho é considerado uma base do Comando Vermelho, maior facção do tráfico no Rio.

De acordo com o portal G1, outros dois policiais ficaram feridos na operação. Além dos agentes, dois passageiros dentro de um vagão da Linha 2 do metrô foram feridos, após uma bala perdida estilhaçar uma janela, mas sobreviveram. Também não havia informações sobre o quadro de saúde deles. Um morador foi atingido no pé, dentro de casa, e passa bem.

Em uma quebra de dados telemáticos autorizada pela Justiça, a polícia identificou 21 integrantes do grupo criminoso, todos responsáveis por garantir o domínio territorial da região com utilização de armas de fogo. Os agentes ainda identificaram uma estrutura típica de guerra, provida de centenas de “soldados” munidos com fuzis, pistolas, granadas, coletes balísticos e roupas camufladas.

Leia também1 Operação no RJ tem forte tiroteio e deixa 15 pessoas mortas
2 G20 prevê "financiamento total" de compra de vacinas pela OMS
3 Senador chama Renan Calheiros de "mentiroso" na CPI da Covid
4 Covid-19: Putin apoia suspensão de patentes de vacinas
5 'Diplomacia da saúde', diz França sobre chegada de vacinas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.