Leia também:
X Deputado Luiz Lima denuncia que sofreu ameaça de ex-BBB

Número de mortos após fortes chuvas no RJ já passa de 15

As cidades de Paraty e de Angra dos Reis foram as mais impactadas pelos temporais

Pleno.News - 03/04/2022 09h30 | atualizado em 03/04/2022 12h15

Fortes chuvas causaram mortes e deixaram muitos estragos no RJ Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ao menos 16 pessoas morreram desde a última quinta-feira (31) por causa das fortes chuvas em diferentes regiões do estado do Rio de Janeiro. Em Paraty, uma mãe e seis filhos morreram soterrados. Foram confirmadas outras oito mortes em Angra dos Reis. A outra vítima foi registrada em Mesquita, na Baixada Fluminense.

A Defesa Civil informou que entre oito e dez pessoas estão desaparecidas em Angra dos Reis, com as buscas se concentrando na localidade de Monsuaba. A Região Metropolitana do Rio também foi atingida de forma intensa por alagamentos, principalmente em cidades como Belford Roxo e Mesquita, onde um homem morreu eletrocutado.

O governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, visitou municípios da Baixada Fluminense neste sábado (2) e disse que determinou a mobilização de secretarias para minimizar os danos causados pelo temporal.

– Aqui em Nova Iguaçu, graças a Deus, não teve nenhuma morte, mas teve em Paraty, Angra e Mesquita. Desde ontem [sexta-feira, 1°] eu fiquei falando com os prefeitos dos municípios atingidos. Nós já estamos assistindo a todas as cidades atingidas e, já cedo aqui para a Baixada, vieram as Secretarias das Cidades e de Infraestrutura – ressaltou.

O município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, decretou situação de emergência na noite deste sábado após as fortes chuvas que atingiram a cidade da Baixada Fluminense. O decreto foi assinado pelo prefeito Rogerio Lisboa e publicado em edição extraordinária do Diário Oficial.

*Com informações AE

Leia também1 Governo federal presta apoio ao Rio de Janeiro após fortes chuvas
2 Temporal no RJ deixa mortos, soterrados e desaparecidos
3 Deputado Luiz Lima denuncia que sofreu ameaça de ex-BBB
4 Jornalista da Secretaria de Saúde de Goiás morre aos 33 anos
5 União Brasil confirma que Moro não será candidato ao Planalto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.