Leia também:
X Carro pega fogo em desfile da Beija-Flor que criticou militares

Número de mortes após chuvas em São Paulo aumenta para 44

Governo de São Paulo distribui nesta terça as doações de itens de ajuda humanitária às vítimas dos temporais

Pleno.News - 21/02/2023 12h06 | atualizado em 22/02/2023 16h16

Estragos causados pela chuva Foto: Defesa Civil de Ubatuba

Ao menos 44 pessoas morreram vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte de São Paulo entre a noite de sábado (18) e a madrugada de domingo (19). Somente em São Sebastião, município mais atingido, são 43 mortes. A outra vítima é uma menina que morreu após um deslizamento em Ubatuba.

Em um boletim divulgado na manhã desta terça-feira (21), o governo de São Paulo informou ainda haver 1.730 pessoas desalojadas e 766 desabrigadas. O Departamento de Estradas e Rodagem (DER), por sua vez, liberou parcialmente o tráfego em diversos pontos que antes estavam totalmente obstruídos no estado.

A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo informou que 18 adultos e cinco crianças vítimas das chuvas foram atendidas, até o momento, no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN). Deste total, seis estão em estado grave e 13 estáveis. Outros dois pacientes já receberam alta hospitalar.

De acordo com a pasta, as unidades de saúde do estado no Litoral Norte estão em alerta para receber os possíveis feridos do desastre que atingiu a região. Outras unidades de saúde da Baixada Santista, do Alto Tietê e da capital paulista também estão aptas a receber os feridos.

O governo também informou que o Fundo Social de São Paulo e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil distribuem nesta terça 7,5 toneladas de doações de itens de ajuda humanitária às vítimas dos temporais. Os insumos foram recolhidos no primeiro dia de doações da campanha organizada pelo Fundo Social.

*Com informações AE

Leia também1 Carro pega fogo em desfile da Beija-Flor que criticou militares
2 Putin suspende participação da Rússia em tratado nuclear
3 Justiça da Espanha nega pedido de Daniel Alves e mantém prisão
4 Petista quer linguagem inclusiva obrigatória em documentos
5 Deputados criticam Lula por valor destinado à tragédia em SP

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.