Novo secretário de Cultura de São Paulo apoiou o “EleNão”
Alê Youssef foi nomeado pelo prefeito Bruno Covas
Henrique Gimenes - 15/01/2019 18h53 | atualizado em 16/01/2019 10h08



O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, decidiu, nesta segunda-feira (14), demitir o secretário municipal de Cultura, André Sturm, um dos últimos nomes indicados pelo ex-prefeito e atual governador, João Doria. Em seu lugar entra o produtor Alê Youssef.
O novo secretário participou da organização do carnaval de rua da cidade e é idealizador do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. Youssef também é um dos fundadores da Rede Sustentabilidade e gravou um vídeo apoiando Fernando Haddad na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2012.
Em postagens recentes nas redes sociais, o novo secretário também declarou apoio ao movimento #EleNão e se posicionou contra o Escola Sem Partido.

Mesmo com a mudança de secretários, Covas afirmou que Sturm continuará trabalhando em seu governo. O prefeito disse ter convidado o ex-secretário para integrar o conselho de alguma empresa municipal, mas que a escolha ainda “depende de prazos e vacância”.
– O André Sturm continua gozando de minha inteira confiança, tanto que o convidei para ser membro do conselho de administração de alguma empresa municipal – afirmou.
Leia também1 Ministério Público denuncia Sérgio Cabral e Jorge Picciani
2 João de Deus é denunciado pela 2ª vez por abusos sexuais