Leia também:
X Rio: Eduardo Paes anuncia cancelamento do Réveillon

Novo Lázaro: Suspeito de matar 3 pessoas se entrega à polícia

Wanderson Mota Protácio se entregou na manhã deste sábado

Pleno.News - 04/12/2021 09h20 | atualizado em 04/12/2021 09h26

Wanderson Mota Protácio se entregou Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Suspeito de assassinar a esposa grávida, a enteada de 2 anos e um fazendeiro em Goiás, o caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, se entregou em um posto da Polícia Militar, neste sábado (4), em Gameleira de Goiás.

De acordo com a coluna Na Mira, do portal Metrópoles, ele teria entrado em uma residência na cidade e foi convencido pelos moradores a se entregar.

Foram seis dias de buscas pelo caseiro. No último domingo (28), Wanderson teria assassinado sua própria família, degolando a esposa, Raniere Aranha Figueiró, de 19 anos, além de matar a enteada Geysa Aranha da Silva Rocha, de 2 anos e 9 meses. Segundo o portal G1, o homem teria desferido facadas também contra a barriga de Raniere, que estava grávida de 4 meses.

De acordo com o colega, Wanderson já teria demonstrado ter muito ciúme da mulher, e a enteada dava sinais de que tinha medo do padrasto.

– Tinha momentos em que ele era frio. Um dia gritou com a menina. Ela estava assustadíssima. Olhava com medo – lembrou a fonte.

O corpo de ambas foi encontrado na cozinha, onde havia bastante sangue e pratos quebrados. Raniere e Geysa foram sepultadas na terça-feira (30), em Corumbá de Goiás.

Logo após assassinar a família, o suspeito teria furtado a arma de seu patrão e ido até uma fazenda vizinha, onde teria matado o proprietário com um tiro na nuca, após ele lhe oferecer comida e refrigerante.

Wanderson também teria tentado estuprar a esposa do fazendeiro e atirado contra ela depois que a vítima correu. A mulher sobreviveu ao fingir-se de morta.

Protácio conseguiu escapar, após roubar a caminhonete do fazendeiro, e está foragido, com uma força-tarefa de cerca de 50 policiais e um helicóptero em seu encalço.

HISTÓRICO
Esta não é a primeira vez que Wanderson Protácio comete crime bárbaro. Ele já havia sido preso em flagrante por tentativa de feminicídio, em 2019. Em seu depoimento, ele admitiu ter esfaqueado as costas da irmã de sua madrasta. Na ocasião, ele afirmou que só parou de desferir golpes, porque a faca se quebrou em três pedaços.

O crime foi cometido no dia do aniversário de 18 anos da vítima, na região de Goianápolis.

Leia também1 Suspeito de matar 3 pessoas em GO é "fã de Lázaro", diz colega
2 "Novo Lázaro de GO": Suspeito de triplo homicídio mobiliza polícia
3 Polícia irá ouvir blogueira que falou em 'esfaquear' Eduardo Bolsonaro
4 Idosa é morta a machadadas, e companheiro de 25 anos é preso
5 Pe. Robson quer vetar áudio em que diz ser "chefe da quadrilha"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.