Nome de Zeca Pagodinho é usado para golpe em famosos

Amigos como Jorge Aragão, Marcelo D2, Thiaguinho e Xande de Pilares sofreram tentativa de golpe

Pleno.News - 17/07/2019 11h37

Amigos de Zeca Pagodinho foram alvos de tentativa de golpe Foto: Reprodução

Um criminoso usou o nome de Zeca Pagodinho para tentar aplicar golpes virtuais em amigos famosos do cantor. No início deste mês, o golpista criou um perfil falso de Zeca no WhatsApp e pediu dinheiro emprestado para as vítimas, alegando problemas de saúde.

Entre os famosos que foram contatados pelo suposto Zeca estão os cantores Jorge Aragão, Marcelo D2, Thiaguinho e Xande de Pilares. Felizmente eles desconfiaram de que se tratava de um golpe porque o cantor não é fã de tecnologia e costuma falar com eles através de ligação.

Zeca Pagodinho registrou boletim de ocorrência após o crime.

– Não tenho ideia de como eles tiveram acesso à minha agenda do telefone. Eu uso apenas as minhas redes sociais oficiais, que tratam da minha vida profissional, no Facebook e no Instagram, e são administradas pela minha equipe. Agora mesmo é que não vou usar WhatsApp, vou continuar falando com as pessoas do mesmo jeito de antes, por ligação telefônica – contou Zeca ao jornal Extra.

Depois da tentativa de golpe, os sambistas entraram em contato com assessores de Zeca Pagodinho para relatar o acontecido. Segundo pessoas próximas ao cantor, ele teria ficado bastante irritado com o uso de seu nome no crime.

Além da tentativa de estelionato, o criminoso ainda teria entrado em contato com pessoas próximas à diretoria da escola de samba Unidos de Vila Isabel para pedir 10 camisetas da agremiação.

A polícia já tem em mãos a conta bancária e o número de CPF disponibilizados pelo golpista.

Todas as tentativas de golpe foram feitas quando Zeca se recuperava de uma cirurgia no nariz.

LEIA TAMBÉM+ No Rio, estelionatária é presa e debocha: "Serei liberada"
+ 13º salário do Bolsa Família vira novo golpe do WhatsApp
+ Instragram de Marina Ruy Barbosa é hackeado pela 2ª vez


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo