Leia também:
X Engraxate emociona ao juntar dinheiro para presente do pai

Nome de Gabriel Monteiro volta ao quadro ativo da PM

"Vou continuar me dedicando para ferrar os bandidos e quem ousa ser corrupto dentro de uma polícia que tem anjos e heróis", disse o policial

Ana Luiza Menezes - 08/08/2020 13h57 | atualizado em 08/08/2020 15h00

Policial e youtuber, Gabriel Monteiro Foto: Reprodução

Neste sábado (8), o policial militar e youtuber Gabriel Monteiro usou as redes sociais para informar que seu nome já consta no quadro ativo da Polícia Militar. Ele afirmou que continuará se dedicando para combater a corrupção.

– Meu nome já aparece no quadro ativo de policiais militares. Vou continuar me dedicando para ferrar os bandidos e quem ousa ser corrupto dentro de uma polícia que tem anjos e heróis salvaguardando nossa sociedade. Coronel corrupto tem que se ferrar, e acabou – declarou.

Na última quinta-feira (5), Gabriel realizou uma avaliação médica e foi considerado apto para ser reintegrado à corporação. O soldado havia sido expulso, na terça-feira (4), acusado de deserção. Já na quarta, ele se apresentou no 34º BPM, onde é lotado, e teve início o processo para que ele retornasse ao trabalho.

Monteiro passou por uma inspeção com médicos da Polícia Militar na chamada Junta Ordinária de Inspeção de Saúde. Ele foi avaliado por três médicos da corporação.

– [O soldado] será reintegrado à tropa e responderá em liberdade pelo crime de deserção, assim como continuará incurso na Comissão de Revisão Disciplinar (CRD), instaurada contra ele anteriormente por quebra de hierarquia – disse a PMERJ.

Mesmo sendo reintegrado, Gabriel responde a processos que podem resultar em sua expulsão definitiva. Antes de ser acusado de deserção, o militar já estava enfrentando uma ação disciplinar por quebra de hierarquia.

DESERÇÃO E REINTEGRAÇÃO
A Polícia Militar do Rio de Janeiro decidiu, na quarta-feira, reintegrar o soldado Gabriel Monteiro à corporação. Ele havia sido expulso da PM acusado de deserção.

Apesar da reincorporação, Monteiro, que também é youtuber, irá responder por deserção. A Polícia Militar acusa o soldado de não se apresentar para trabalhar desde o dia 22 de julho.

A corporação também informou que o youtuber só se apresentou ao batalhão nesta quarta-feira, após saber de sua expulsão.

– O comando da unidade enviou viatura ao endereço do policial, diariamente, a partir do segundo dia de ausência, repetindo o procedimento até completar o prazo. Em nenhuma dessas visitas o policial foi localizado – disse o 34º BPM (Magé).

Publicação do youtuber Foto: Reprodução

Leia também1 Gabriel Monteiro faz exames e está apto a retornar à PM do RJ
2 Reviravolta! Gabriel Monteiro será reintegrado à PM do Rio
3 Documentos apontam que Gabriel Monteiro não desertou
4 Gabriel Monteiro é expulso da Polícia Militar por deserção
5 Gabriel Monteiro explica vídeo com feministas que viralizou

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.