Leia também:
X Jair Bolsonaro diz que não foi eleito para “legalizar drogas”

No RJ, Witzel recebe policiais que salvaram recém-nascida

Agentes usaram técnicas de primeiros-socorros para desengasgar bebê

Ana Luiza Menezes - 06/08/2019 17h15

Nesta terça-feira (6), o governador Wilson Witzel recebeu, no Palácio Guanabara, a família da recém-nascida Júlia e os policiais do 31º BPM que salvaram a vida da menina, no último sábado. A bebê, de apenas 19 dias, engasgou com o leite materno e ficou viva após ter recebido a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia.

– Quero agradecer a Polícia Militar e desejar à Júlia muitos anos de vida. Que ela cresça com muita a força. Parabéns à corporação que mostrou, mais uma vez, que representa o povo do estado do Rio de Janeiro – disse o governador.

Para a mãe, Luciana Mau, o atendimento rápido foi fundamental no momento da ocorrência.

– Ela estava vermelha, abdômen rígido, sem respirar, olhos abertos e começando a ficar inchada. Tentei socorrê-la, mas não tive resultado. Os policiais imediatamente nos atenderam. A rapidez dos PMs foi essencial para que o procedimento ocorresse no tempo certo. Minha filha nasceu de novo. Esta é uma data que nunca mais iremos esquecer – contou.

Os quatro policiais militares que estavam circulando em uma viatura foram surpreendidos pelos pais da criança no bairro Jardim Oceânico, Barra da Tijuca.

– Eles estavam muito nervosos. Fizemos a manobra dentro do carro. A ideia inicial era levar a recém-nascida para o Hospital Lourenço Jorge, mas a chuva estava muito forte e seguimos para o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros. Estamos muito honrados de termos participado desta ação. Uma ocorrência como esta nos motiva a trabalhar cada vez mais pela população – afirmou o cabo Leonardo Tosta da Silva, de 34 anos, responsável pela manobra de socorro.

Outros três PMs participaram do atendimento à família. O secretário da Polícia Militar, general Rogério Figueredo, também participou do encontro.

Leia também1 Preso que tentou fugir vestido de mulher é achado morto
2 "Nós vamos acabar com o crime organizado", diz Witzel
3 Bolsonaro voltará a participar da Festa do Peão de Barretos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.