Leia também:
X SP: Suspeito de matar Raíssa iniciou amizade há seis meses

No RJ, PL aprovado prevê troca de ensino religioso por reforço

Medida agora segue para sanção do governador Wilson Witzel

Paulo Moura - 02/10/2019 10h01 | atualizado em 02/10/2019 10h02

Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta terça-feira (1º), um projeto de lei que vai permitir que alunos da rede pública do estado substituam as aulas de ensino religioso por reforço escolar. A medida agora segue para sanção do governo Wilson Witzel (PSC).

O projeto, proposto pelo deputado Carlos Minc (PSB), previa que o aluno escolhesse entre aulas de matemática ou português em vez de ensino religioso. O texto, porém, sofreu alterações e a troca será feita com a matéria em que o aluno tenha o menor rendimento, ainda tendo como alvo a substituição do ensino sobre religião.

A proposta foi apresentada em 2017, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que os professores de ensino religioso podem promover suas crenças em sala de aula.

De acordo com a Constituição Federal, as escolas públicas brasileiras devem ter a aula de “religião”, como é comumente chamada a disciplina ensinada durante o ensino fundamental, entre 9 e 14 anos. No Rio de Janeiro, o ensino da disciplina é facultativo, cuja opção deve ser feita no ato da matrícula pelos pais dos alunos ou pelos próprios, caso sejam maiores de idade.

Leia também1 Vaticano é alvo de operação policial por crimes financeiros
2 75% dos cristãos da Coreia do Norte morrem por causa da fé
3 Pastora compartilha fotos do casamento de Justin Bieber

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.