Leia também:
X Bolsonaro: “Vamos resgatar o orgulho de ser brasileiro”

No RJ, mulher dá à luz na sala de espera de hospital

Após esperar por ajuda, ela fez o próprio parto sozinha no chão do Hospital Municipal Pedro II

Ana Luiza Menezes - 10/12/2018 17h38 | atualizado em 10/12/2018 18h09

Mulher teve bebê na recepção do hospital Foto: Reprodução

No Rio de Janeiro, uma mulher deu à luz sozinha enquanto esperava pra ser atendida na emergência do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste da cidade. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (10) e foi registrado por meio de um vídeo que foi publicado nas redes sociais e, depois, pelos veículos de imprensa.

Nas imagens, é possível ver a mulher já sentada no chão do hospital com sua filha recém-nascida no colo. Somente após alguns instantes aparece uma enfermeira para ajudar mãe e filha, na recepção do local.

Antes de ter a filha, a mulher identificada como Paula, chegou a chorar e depois ficou envolta em uma poça de sangue. Outros pacientes que esperavam atendimento se mostraram aflitos com a situação. Sem ajuda de um profissional, a própria mãe massageou as costas da bebê para que ela começasse a chorar após o parto improvisado.

Ao ser informada sobre o ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que vai apurar o caso. Segundo relatos, muitos funcionários estavam ausentes no turno da madrugada. Não havia médico nem equipe de enfermagem no hospital, apenas recepcionista, maqueiro e segurança. Os outros profissionais não têm comparecido porque estão com o salário de novembro atrasado e sem previsão para receber o 13º salário.

Já a direção do hospital informou que no momento em que Paula aguardava atendimento, quatro médicos obstetras estavam na unidade porém atendendo outras gestantes. A bebê nasceu com 36 semanas e foi levada para a UTI neonatal do Pedro II.

Leia também1 Trote para bombeiros causa prejuízo de R$ 10 mil
2 Museu Nacional: 1.500 peças são achadas sob escombros
3 ONG Rio de Paz faz protesto contra morte de PMs em 2018

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.