Leia também:
X Jurista entra com pedido de impeachment contra Toffoli

No RJ, ABME realiza evento em parceria com o Grupo MK

Representantes de diferentes segmentos participaram da programação

Ana Luiza Menezes - 24/07/2019 17h26 | atualizado em 24/07/2019 19h05

Nesta quarta-feira (24), aconteceu o Encontro de Negócios da Associação Brasileira de Mídias Evangélicas (ABME), em parceria com o Grupo MK, na sede da gravadora no Rio de Janeiro. A programação contou com a presença de representantes de diferentes segmentos, como portais de notícia, rádios, entre outros.

Um dos objetivos dos organizadores foi o fortalecimento do papel da mídia evangélica como agente de fomento para uma cultura cidadã. Além da rodada de negócios com troca de contatos entre os profissionais presentes, o encontro teve ainda um talk show apresentado pelo professor Felipe Barreto. Ele falou sobre o tema 10 Coisas que Nunca te Contaram sobre Redes Sociais e Você Precisa Saber’.

Barreto, que é jornalista e especialista em Marketing Digital, falou com o Pleno.News sobre a ABME e a relevância da reunião. Ele também fez considerações sobre o assunto de sua palestra.

– A ABME cumpre um papel muito importante na medida em que ela faz com que várias pessoas, com diferentes frentes, potencialidades, serviços e produtos, interajam e troquem conhecimento, compartilhando experiências. Isso é muito bom. É válido ter esse tipo de encontro porque você acaba conhecendo o trabalho do outro e vai somando, aprendendo e fechando parcerias. Esse espaço de networking é muito bom. Fora isso, quanto a minha palestra, acredito que é importante a gente encarar a mídia social como uma oportunidade de a gente se relacionar melhor de pessoas para pessoas, de negócios para pessoas, de serviços para pessoas – avaliou.

Sandro Genaro, diretor executivo da ABME e editor do jornal Interação, também fez considerações sobre sua proposta para as mídias.

– A associação nasceu há cerca de seis anos e foi uma ideia de três visionários. A primeira reunião teve três pessoas e ali nasceu uma ideia de agregar mídias de todos os segmentos evangélicos. Nós começamos a chamar as mídias para perto porque o interessante de tudo é que as mídias evangélicas não eram parceiras umas das outras e sim concorrentes. A ABME veio com uma proposta contrária, pois queremos que os nossos parceiros sejam fortes porque assim ficamos mais firmes ainda. Então, quando a gente consegue reunir um grupo num evento como esse, que envolve negócios, marketing e conteúdo, estamos trazendo informações relevantes para os nossos parceiros e dando conteúdo para que eles possam se adequar ao mercado, que passa por uma transformação quase que diária. E nisso a gente fortalece junto as nossas marcas – declarou.

O senador Arolde de Oliveira foi um dos participantes. Ele expressou seu contentamento por receber o evento, que acontece em toda última quarta-feira de cada mês para filiados da ABME, convidados e formadores de opinião.

– Nós somos associados à ABME, somos parceiros de muitos anos e, frequentemente, eles [ABME] buscam espaço para fazer a reunião deles. Já é a segunda vez que fazemos aqui e é sempre muito agradável. Nós somos apenas hospedeiros e a ABME, que é a anfitriã, recebe todos os convidados. Mas é também uma oportunidade de apresentar nossos programas, projetos e evolução para esse espaço de mídia e divulgação. Estamos muito felizes – disse.

A reunião contou ainda com o apoio da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio. A instituição foi representada por sua coordenadora do núcleo de captação de novos alunos, Dulce Maelça Ramos.

– É a primeira vez que participo desse evento e é ótimo porque a gente tem interesse em divulgar nossa faculdade para os meios de comunicação e para as igrejas. Porque muitas pessoas não sabem que a Mackenzie está no Rio de Janeiro. Então, esses eventos possibilitam que a gente apresente a faculdade para membros e líderes de igreja e trazê-los para nosso trabalho – falou.

Leia também1 Evangélicos repudiam fala de reitor sobre maconha e Bíblia
2 Bolsonaro e Michelle louvam a Deus em culto evangélico

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.